estudar cinema
e tv em londres

Em 2008, Cynthia Colucci, chegou à cidade com um objetivo bem traçado: fazer um mestrado em Tv e Cinema na respeitadíssima National Film and Television School, a NFTS. Fazer cinema e tv em Londres exige talento e muita determinação. Mais ainda se o lugar escolhido é a NFTS.

A maior prova do quanto estava determinada a acrescentar este mestrado ao seu currículo, é que ela não aceitou a primeira resposta que recebeu. Tão logo soube que não havia sido aceita, correu atrás, descobriu o que faltava, e convenceu a escola de que tinha talento para estudar ali.

produtora cynthia colucci

Cynthia Colucci

Veja mais:

O desafio de fazer cinema independente em Londres

Como ela mesma ressalta, em mais um dos nosso vídeos, foram dois anos mergulhada neste projeto, que envolve, além da parte teórica, como todo mestrado, muita prática. A cada 2 meses, o aluno de um novo projeto de filmagem, que abrange as diversas áreas de uma tv: esportes, dramas, comédias, jornalismo.

No final, cada aluno tem que desenvolver o seu próprio projeto. É a chance de mostrar não apenas o que aprendeu, mas, principalmente, criatividade.

projeto re-edit me

Cynthia Colucci – Saindo do lugar comum

O projeto de Cynthia fugiu totalmente do lugar comum. Partindo do formato de um reality show, ela apresentou um ideia totalmente original e inovadora, além de muito bem conectada com a demanda desses novos tempos, onde velhas e novas mídias se cruzam.

projeto re-edit me

Sob o título de Re-Edit Me, Cynthia desenvolveu um programa no qual as pessoas se veem através dos olhos das outras, e no qual a interação chega ao ponto do espectador ter o poder de interferir e mudar o programa.

Como frequentemente ocorre com ideias inovadoras, numa das sessões promovidas pela escola para apresentar os projetos dos estudantes a profissionais do mercado, no British Film Institute, Re-edit Me chamou a atenção.

cynthia colucci

Com resultado, Cynthia acabou negociando os direitos do programa com uma produtora norte-americana. É um processo, como ela explica, que não termina do dia pra noite e, por isso, continua o trabalho para tornar o projeto realidade.

Além desse lado acadêmico, você vai conhecer um pouco da relação dela com Londres, como o hábito de usar a bicicleta como meio de transporte e as 8 mudanças de casa, em apenas 4 anos. Não faltou também uma declaração de amor à capital inglesa.

cinema e tv em londres

Cynthia Colucci

Para a gravação desse vídeo, Cynthia escolheu um lugar muito especial, próximo a sua casa, na região de Maida Vale: o Paddington Recreation Centre, um parque pouco badalado, mas com toda estrutura para quem deseja passar algumas horas passeando, descansando, praticando esportes ou fazendo absolutamente nada.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Tatiana KinoshitaCanal Londres Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Tatiana Kinoshita
Visitante
Tatiana Kinoshita

Olá, boa tarde. Gostaria de enviar um videoclipe para sua webtv de uma brasileira, filha de inglês, que acabou de lançar seu primeiro videoclipe aqui no Brasil. Segue o material se lhe interessar. Desde já agradecemos pela atenção. Yasmin Hodson canta Adele em seu primeiro videoclipe Filha de pai inglês e mãe gaúcha, Yasmin Hodson foi criada num paraíso chamado Ponta do Sambaqui em Florianópolis. A paixão pela Ilha de Santa Catarina está presente em seu primeiro trabalho como cantora, através das imagens exibidas no videoclipe Set Fire to the Rain. Uma releitura, com cara de homenagem, da música da… Read more »

Canal Londres
Visitante

Olá Tatiana! Sou o Silvino, editor do Canal Londres. Antes de tudo, muito obrigado pela mensagem e apresentação da Yasmin. Ao que parece, ela tem
um perfil que tem tudo a ver com o Canal Londres. A única coisa é que um dos nossos diferenciais é que precisamos que a pessoa esteja na Europa para que a gente possa produzir algo sobre ela. Se a Yasmin tiver algum plano de vir a Londres, teremos o maior prazer de produzir um entrevista em vídeo com ela. Com um abraço, Silvino

Tatiana Kinoshita
Visitante
Tatiana Kinoshita

Oi boa tarde.

Obrigada pelo retorno.

Vou perguntar para a família se eles tem planos de ir em breve, afinal a família por parte de pai é dai.
Só o pai que mora aqui no Brasil. Tanto que ela estudou por um tempo em Londres.

Super agradeço o retorno e parabéns pelo canal de vcs!

Abraços.

Em 9 de março de 2017 15:34, Disqus escreveu:

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv