clubes para dançar em londres
guanabara, com o dj limão
Guanabara – o nome não poderia ser mais brasileiro, .
Mas ele é muito mais que um clube para dançar em Londres. É, fundamentalmente, um espaço para celebrar a música, a culinária e diferentes expressões culturais do nosso país. No leque, podemos incluir a dança e a capoeira.
Descubra mais:
Um dos bares brasileiros mais tradicionais de Londres
O Guanabara é um pedaço de Londres para brasileiros. Um lugar para se matar a saudade da terra. Com a crise financeira que atingiu o mundo em 2008, por algum tempo, o Guanabara saiu da sua finalidade original. Ele acabou se tornado mais um “night club” londrino, com programação para europeus. De certa forma, isso o levou a ser esquecido pelos brasileiros.

DJ Limao
De volta às raízes pelas mãos de um DJ
Para levar o Guanabara de volta às suas raízes, nada melhor que um brasileiro. Mas não qualquer brasileiro. Desde que chegou aqui, em 2005, o Deejay Limão é parte da vida do Guanabara. A partir de uma decisão dos seus proprietários, ele passou a ser o responsável pela programação musical. Mais tarde assumiria a gerência de marketing.
As mudanças surtiram efeito rapidamente. O Guanabara pode, mais uma vez, ser considerado a principal casa noturna para quem curte música brasileira. E continua a ser um excelente lugar para dançar em Londres. A partir da entrevista que fizemos com ele, você fica sabendo quais foram as principais medidas tomadas para que a casa voltasse a ter a importância que sempre teve para os brasileiros.
Algumas delas forma mudanças simples e, aparentemente, óbvias. Ter o site e o cardápio também em português, por exemplo. Outras iniciativas foram mais inovadoras. As noites das quintas-feira passaram a ser de baladas tipicamente paulistanas Há também uma rica programação que envolve samba, bossa nova, música eletrônica. Outras expressões artísticas mais tradicionalmente ligadas à cultura brasileira também ganharam espaço. Toda essa repaginação não significa que o público europeu e, mais especificamente, o inglês, se afastou do Guanabara.
Como o Deejay Limão afirma: nas noites da sexta e do sábado, eles são a maioria esmagado. Espaço é que não falta: tem pista de dança, dois bares e a área reservada ao restaurante. O Guanabara também é uma excelente opção para quem quer sentir-se em casa em Londres. Ao mesmo tempo, há muita oportunidade para quem quer interagir com o europeu. Se você ainda não foi conhecer o Guanabara, no vídeo acima, você vai ver que chegou a hora.