noite de brighton
o que fazer

O que não falta são coisas para fazer em Brighton.

Ainda mais se você se curte praia e bons clubes para dançar. Situada na costa sul da Inglaterra e a pouco mais de uma hora de Londres, Brighton é um dos destinos prediletos dos brasileiros que decidem estudar inglês, mas não querem viver numa cidade com as dimensões de Londres.

Descubra mais:

Um dos destinos prediletos dos estudantes estrangeiros na Inglaterra

É o caso de Reinaldo Morgado, ou DJ Ray Morgado, que chegou a Brighton em 1999. Desde então, ele estudou inglês, mídia e, com o estímulo de um amigo, tornou-se um requisitado DJ nas badaladas noites de Brighton. O seu estilo mistura os ritmos mais brasileiros, como o samba de raiz, maracatu e funk carioca, ao eletrônico internacional, passando pelo house, tech, electro e latin house.

Coisas para fazer em Brighton – Um guia DJ

No vídeo que produzimos com ele, Ray fez uma tour para você entender porque curte tanto a cidade onde ele mora: as opções de coisas para fazer em Brighton.  o roteiro da balada. Começando pela beira da praia, que o famoso DJ Fatboy Slim consagrou, ao levar 250 mil pessoas para ouvir a sua música, ele leva você para conhecer algumas das principais casas noturnas de Brighton.

conhecendo clubes em brigthon

Fachada do Revolution

A primeira parada é na Honey Club, que já esteve entre as 10 casas mais respeitadas do mundo. Lá, Ray teve a oportunidade de discotecar e inovar, ao levar os ritmos do maracatu para brasileiros e europeus presentes. Logo mais à frente, ele mostra a Coalition, onde o famoso DJ Marky foi residente. Seguindo a caminhada, chegamos à Life, que, hoje, é o principal ponto de encontro de brasileiros na noite. Em seguida, deixamos a praia, atravessamos a rua, e chegamos à West Street.

lugares para dançar em brighton

Aqui, uma após outra, se concentram casas como a TRU e Revolution, onde a noite brasileira tornou-se conhecida; a Oceana, maior casa noturna de Brighton; a Latin Lounge, a mais nova do grupo; e o Heist, uma espécie de clube e pub, onde os baladeiros se aquecem antes de cair na noite.

dj ray morgado

Ray Morgado

Mas não paramos aí, de quebra, você também vai passar pela Clock Tower, que marca o ponto zero da cidade, até chegar às Lanes, um conjunto de ruas estreitas que, feitas sob medida para pedestres, lembram cidades européias antigas, como Sevilha. Você que curte a noite, já sabe: o seu roteiro de coisas para curtir em Brighton está pronto. Para quem não curte a noite, um consolo: é uma cidade muito próxima de Londres e com praia.

entrance brighton

Existem outros lugares que ele toca e recomenda na cidade, como a Funky Buddah e a Madame Geisha. Como você pode ver, não é por acaso que Brighton está na parte de cima da lista de melhores cidades para quem curte uma balada.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv