roma do coliseu, do
palatino e do forum romano

Coliseu, Palatino e Fórum Romano são lugares históricos em Roma.

São 3 lugares tão especiais que, sozinhos, já  já pagam qualquer viagem à Roma. Neste percurso, você tem a história da grandeza e decadência do Império Romano. Preparado para esta viagem de volta ao passado? Então, vamos fazer um passeio por uma história que vem sendo contada há mais de 2000 anos.

coliseu romano

Veja mais:

Pantheon, Praça de Espanha e Fontana di Trevi em vídeo

No interior do Coliseu

São três paradas no tempo, começando pelo majestoso Coliseu. em seguida, passamos pelo Palatino. O final são as  ruínas do Fórum Romano. Acredite, é caminha por milhares de anos de história em algumas poucas horas. Um lugar inesquecível. Ir a Roma e não conhecê-los é mais grave do que não ver o Papa.

coliseu romano

Glória, poder, sangue e decadência

Localizado no centro de Roma, o Coliseu é um anfiteatro construído entre os anos 70 e 90DC. Ele já impressiona à primeira vista. É um retrato fiel da grandiosidade do Império Romano. Se você se transportar para a época em que ele foi construído, vai ouvir os ecos dos grandes espetáculos.  Frequentemente sangrentos, eram proporcionados por gladiadores.  O público ia do imperador às pessoas mais simples da sociedade romana. As arquibancadas do Coliseu refletem a hierarquia dos frequentadores.

palatino

Palatino – o lugar onde Roma nasceu

Saindo dali, uma caminhada de dois minutos vai levá-lo ao Paladino.  Sua importância reside no fato de ser considerado o berço de Roma. Ou seja: foi ali que, de acordo com a lenda, Rômulo e Remo fundaram a cidade eterna. Não é pouco, você há de concordar.

lugares para conhecer em roma

Palatino – Roma

Ruínas de um império

O Palatino fica bem ao lado do Coliseu.  É perfeito para quem curte uma caminhada. Subindo o Monte Paladino, você tem uma vista privilegiada do Fórum Romano. Os seus jardins são uma agradável convite para uma caminhada. Em seguida, é só começar a descer, em direção ao nosso ponto final.

forum romano

Situado num vale, entre o Monte Palatino e o Monte Capitolino, o Forum Romano foi o centro político, econômico e social da Roma Antiga. É o símbolo maior do apogeu e da decadência do Império. Era o centro de decisões que afetavam o mundo da época. Suas ruínas guardam as lembranças de um tempo grandioso.

Por outro lado, também ensinam que impérios também estão sujeitos à mais básica das leis que regem a vida: nascem, crescem e morrem. É um belo final de passeio por 3 lugares na capital romana.

 

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv