palatino, coliseu e forum romano
Palatino Coliseu e Fórum Romano são lugares históricos em Roma. São 3 lugares tão especiais que, sozinhos, já já pagam qualquer viagem à Roma. Neste percurso, você tem a história da grandeza e decadência do Império Romano. Preparado para esta viagem de volta ao passado? Então, vamos fazer um passeio por uma história que vem sendo contada há mais de 2000 anos.
Veja mais:
Pantheon, Praça de Espanha e Fontana di Trevi em vídeo
No interior do Coliseu
São três paradas no tempo, começando pelo majestoso Coliseu. em seguida, passamos pelo Palatino. O final são as ruínas do Fórum Romano. Acredite, é caminha por milhares de anos de história em algumas poucas horas. Um lugar inesquecível. Ir a Roma e não conhecê-los é mais grave do que não ver o Papa.
Glória, poder, sangue e decadência
Localizado no centro de Roma, o Coliseu é um anfiteatro construído entre os anos 70 e 90DC. Ele já impressiona à primeira vista. É um retrato fiel da grandiosidade do Império Romano. Se você se transportar para a época em que ele foi construído, vai ouvir os ecos dos grandes espetáculos. Frequentemente sangrentos, eram proporcionados por gladiadores. O público ia do imperador às pessoas mais simples da sociedade romana. As arquibancadas do Coliseu refletem a hierarquia dos frequentadores.
Palatino – o lugar onde Roma nasceu
Saindo dali, uma caminhada de dois minutos vai levá-lo ao Paladino. Sua importância reside no fato de ser considerado o berço de Roma. Ou seja: foi ali que, de acordo com a lenda, Rômulo e Remo fundaram a cidade eterna. Não é pouco, você há de concordar.

Palatino – Roma
Ruínas de um império
O Palatino fica bem ao lado do Coliseu. É perfeito para quem curte uma caminhada. Subindo o Monte Paladino, você tem uma vista privilegiada do Fórum Romano. Os seus jardins são uma agradável convite para uma caminhada. Em seguida, é só começar a descer, em direção ao nosso ponto final.
Situado num vale, entre o Monte Palatino e o Monte Capitolino, o Forum Romano foi o centro político, econômico e social da Roma Antiga. É o símbolo maior do apogeu e da decadência do Império. Era o centro de decisões que afetavam o mundo da época. Suas ruínas guardam as lembranças de um tempo grandioso.
Por outro lado, também ensinam que impérios também estão sujeitos à mais básica das leis que regem a vida: nascem, crescem e morrem. É um belo final de passeio por 3 lugares na capital romana.