aleh ferreira e
sua música em londres
Compositor, cantor, instrumentista, o músico vale a pena você fazer este passeio com Aleh Ferreira e sua música em Londres, no vídeo acima. Nome conhecido e respeitado no circuito onde se produz a melhor música brasileira, ele é, por exemplo, autor de “A Dona da Banca”, uma das músicas do seu primeiro cd e tema da série “A Diarista”.
Como compositor, Aleh já teve suas músicas gravadas por cantoras de peso, como Daniela Mercury. Também de sua autoria, a música “Pra não parar de sambar”, está na trilha da novela “O Astro”, da Rede Globo. Mas isso ainda diz pouco sobre a história de Aleh no cenário da música brasileira.

Aleh Ferreira
Vale a pena ouvir dele mesmo um pouco dessa trajetória, na entrevista que gravamos em frente ao Museu Handel, que também é o endereço onde Jimi Hendrix morou durante a sua passagem pela capital inglesa. Por falar em Londres, é a segunda passagem de Aleh pela cidade.
Na primeira vez que veio aqui, para se apresentar num evento de música, cinema e literatura, em Oxford. Foi tão bem recebido, que sentiu-se em casa. Ali, ele percebeu que tinha que voltar. Pelas mãos da produtora Rita Monteiro, ele começou a criar um circuito musical que, em breve, deve fazer com que o seu trabalho ganhe espaço na Europa.
Mas a principal razão da volta foi a divulgação do seu segundo CD. Com o título, Aleh+Samba, é um trabalho fruto de uma rara incursão pelo universo do samba. Como você vai ver no vídeo ao lado, Aleh tem trafegado por universos diversos musicais. Do trabalho como compositor, a parcerias em torno de projetos como o “Batucadas Cariocas”, com o baterista Robertinho Silva.
Ele também desempenhou papel fundamental no resgate da Banda Black Rio. O trabalho de parceria é outra de suas marcas. Tem trabalhos com cantora Ana Carolina e Marcelo Yuka, um dos fundadores da banda O Rappa, entre outros.Vale ressaltar que a vir a Londres pela primeira vez, a gente registrou a participação especial dele show de Sérgio Loroza. Agora, você tem mais desse músico brasileiro que começa a abrir portas para o seu trabalho além do Brasil.