como fazer sopa de pão e tomate

Sopa de pão e tomate é uma receita contra o desperdício.

O desperdício nunca esteve tão fora de moda. Por isso, aprender a fazer uma sopa de pão e tomate vale a pena em dois sentidos. Primeiro, você vai ter um prato delicioso e fácil de fazer; segundo, você vai aproveitar muito melhor aquele pão que iria para o lixo. Claro que existe a alternativa óbvia de se preparar torradas com o pão do dia seguinte, mas não custa nada ter uma opção diferente.

tirando pele tomate

Aprenda mais:

Uma deliciosa receita de torta de frutas com creme patissiere

É esta opção diferente que Hélio Fenerich oferece neste vídeo da série Helio’s Kitchen, produzido pela Dot.tv Productions Ltd. E como toda receita de Hélio, a de sopa de pão e tomate vem com uma dica especial: uma maneira fácil de se tirar a pele do tomate. Mas a grande estrela da receita é mesmo aquele pão dormindo lá na sua cozinha.

sopa de pão com tomate

Sopa de pão com tomate – nada se perde

Poucos alimentos são tão especiais quanto o pão. Ele é tão importante na história da humanidade que é usado como sinônimo de alimento. Não é por acaso que existem expressões como “o pão nosso de cada dia” ou “que nunca falte o pão”. Por isso mesmo, desperdiçar um alimento com toda essa simbologia pode ser considerado um “pecado”.

cortando cebola

Para não cometer esse “pecado”, é simples: você vê o vídeo, anota os ingredientes, presta atenção no passo a passo e pronto. Você já sabe como fazer sopa de pão com tomate. Tão rápido quanto aprender, só mesmo o tempo de preparo. Isso faz da sopa de pão com tomate um prato prático. E se tem uma coisa que não pode ser desprezado nos dias de hoje é praticidade.

sopa de pão com tomate

Aqui termina a nossa parte. Agora, é a sua vez de provar se tudo isso que a gente afirmou funciona aí na sua cozinha. A gente aposta que funciona, porque Hélio sempre escolhe receitas que podem ser preparadas em qualquer cozinha. Da mais simples a mais sofisticada.

O importante é você obedecer as etapas do preparo. É assim como toda receita: primeiro você segue religiosamente o que foi ensinado, depois, você põe o seu toque pessoal. Afinal, a primeira pessoa que tem que gostar do que cozinha é o cozinheiro.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv