morar em um
barco em londres

Como é morar em um barco em Londres?

Para começar a responder essa pergunta, vamos imaginar o seguinte: você combina uma visita a um amigo, mas não tem o endereço dele e, ao solicitar, este amigo diz que, no dia da visita, vai enviar uma mensagem com o endereço naquele dia.

Foi exatamente isso que aconteceu quando a gente marcou o encontro com o brasileiro André Deco. Ligamos no dia combinado e disse onde o barco em que morava estava ancorado. E, a gente pode garantir, a visita valeu muito a pena.

Como é morar em um barco em Londres

Descubra mais:

Como é um passeio de barco em Amsterdam?

Morar em um barco em Londres – a casa nômade

Primeiro porque a gente queria muito mostrar essa forma alternativa de residência. Ela é mais conhecida em outros lugares da Europa, especialmente Amsterdam. Acaba se transformando num estilo de vida. É a caasa que, feito um nômade muda de lugar, levando o seu habitante.

A segunda razão é, como você vai perceber no vídeo ao lado, o cenário que o passeio de barco na região de Hampton cortada pelo Tâmisa, o rio que divide Londres em norte e sul, proporcionou.

Como é morar em um barco em Londres

No mais, Deco explica as regras que regem a vida num barco, mostra alguns pontos de interesse, a exemplo de um estúdio flutuante onde a famosa banda Pink Floyd gravou um dos seus discos, duas ilhas em Hampton, uma vila com belíssimas casas flutuantes, e o interior do barco que ele divide com um amigo romeno.

Aliás tudo isso começou por acaso: durante uma viagem do amigo à Romênia, Deco ficou encarregado de cuidar do barco e, com a permissão do mesmo, estendeu o período de moradia.

Como é morar em um barco em Londres

Para você que acompanha o Canal Londres, já tivemos o prazer de gravar um vídeo com Deco mostrando o trabalho dele de grafite. Vendo este novo vídeo, não é difícil concluir que, além de um jeito alternativo de moradia, ele descobriu um excelente cenário para inspirar sua arte. Pronto para o embarque?

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv