bike pública em londres

Saber como usar a bike pública em Londres é importante?

A resposta, para quem quer usar um transporte cada vez mais popular na cidade, claro, é sim.  A bicicleta pública significa uma verdadeira revolução na cidade. Tem cada vez mais pessoas usando esse meio de transporte, que combina economia, lazer e exercício físico. Neste vídeo, você vai ver como usar a bike pública em Londres é cada vez mais popular por aqui.

Neste vídeo da nossa série que trás informações úteis sobre a cidade, o nosso apresentador, Kléber Saúde, destaca um aspecto dessa mudança: a bicicleta pública, ou a Bike do Boris, como é chamada pelos londrinos em referência a Boris Johnson, que implantou a novidade no seu primeiro mandato como prefeito. É impossível não percebê-las no trânsito da cidade.

Bike pública em Londres – Fácil e prática

Mas como usar a bicicleta pública em Londres? É exatamente esta pergunta que Kléber responde. Espalhada pela cidade, os pontos de retirada e entrega das bicicletas públicas são chamadas de Docking Station. Para quem é turista, a melhor opção é o usar o cartão de crédito, ou débito, mas também há a opção de se cadastrar no site da Transport For London e obter um cartão para uso exclusivo nas Docking Stations.

bike publica em londres

Kléber Saúde

Descubra mais:

Como alugar carro em Londres

Para quem quer fazer uma viagem planejada, e mais econômica, é bom saber com antecedência onde estão os pontos mais próximos. Uma vez que a primeira meia hora de pedalada é grátis, você pode fazer um trajeto mais longo trocando de bike antes que este tempo seja esgotado.

Nas Docking Stations existem instruções de como você usar a bicicleta pública, mas você também deve prestar atenção aos termos e condições de uso. Ignorar as regras podem doer no bolso.

E, mais uma razão para você não deixar de ver o vídeo ao lado, Kléber também explica porque não adianta você querer dar uma de esperto e não cumprir as regras. Se Londres ainda não é o paraíso dos ciclistas, a exemplo de cidades como Amsterdam e Copenhague, pode-se perfeitamente dizer que a cidade está pedalando nessa direção.

Se Londres já tem um transporte público superior ao da maioria das grandes cidades do planeta, com essa invasão das bicicletas, o melhor mesmo é deixar o carro na garagem. Em Londres, vá de bike, mesmo que você não tenha uma.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv