como usar a tecnologia
para curtir londres

Quem nunca foi a Londres sonha em conhecer a cidade, quem já foi só pensa voltar. Se você está planejando ir pela primeira vez ou voltar para matar a saudade, a tecnologia pode ajudar você a aliviar a ansiedade pela viagem e fazer com que você curta a cidade antes mesmo de sua chegada. Vamos te dar algumas dicas de como se sentir em Londres estando em qualquer outro lugar.

Londres

https://pixabay.com/pt/photos/londres-noite-luzes-rio-tamisa-1405911/

Passeios virtuais

Uma ótima maneira de conhecer a cidade, ver como são as ruas, as casas e tudo mais, é ficar navegando despretensiosamente pela plataforma do Google Street View. Você pode passar horas andando por Londres através do site, e com certeza, depois de um tempo, vai sentir que está realmente lá.

street view london

Um jeito de deixar tudo isso ainda mais divertido é através do jogo GeoGuessr, que possui uma versão específica para Londres. Nele, você é colocado em algum local aleatório da cidade e precisa descobrir onde está. Você pode fazer isso andando pelo mapa, pesquisando as placas, os estabelecimentos e tudo que for possível. Enquanto encara este desafio você se sentirá totalmente imerso no ambiente.

Neil's Yard

Neil’s Yard – Londres

Outra forma de fazer um passeio virtual é lendo dicas, artigos e vendo vídeos de brasileiros que moram na cidade. Você pode encontrar vários desses conteúdos em nossa página dedicada a Londres.

Veja séries e filmes que se passam na cidade

Uma das melhores coisas das séries e dos filmes é a capacidade que eles têm de nos cativar e fazer com que a gente se sinta dentro da história, quando ela é realmente envolvente. Por isso, assistir boas produções que se passam em Londres pode fazer com que você fique ainda mais apaixonado pela cidade.

Daniel Blake

Frame do filme Daniel Blake

Separamos algumas dicas de séries e filmes ambientadas em Londres. A maioria delas está disponível em serviços de streaming, como Netflix e HBO GO, podendo ser acessados diretamente pela sua Smart Tv Philco:

I, Daniel Blake: O filme de 2016 mostra a batalha de um idoso para conseguir se aposentar em Londres, enquanto conhece uma mulher e uma criança que mudam a sua vida. É um ótimo filme para se sentir realmente na cidade, pois não mostra apenas o lado bonito e positivo do local. Assim, você poderá já se acostumar com o sistema socioeconômico da cidade.

Sherlock: a série é baseada nas histórias do detetive mais famoso da ficção, o que por si só já é um grande atrativo. Para melhorar, é toda produzida e ambientada em Londres.

The IT Crowd

Frame The IT Crowd

The IT Crowd: série em formato de Sitcom, se passa inteiramente em Londres. Venceu vários prêmios como melhor série de comédia enquanto esteve ativa, entre 2006 e 2013.

Doctor Who: a ligação de Doctor Who com Londres é tão grande que existem até tours temáticos pela cidade para os fãs da série, passando pelos locais mais importantes para a história, que conta com diversas viagens no tempo e é um prato cheio para os amantes da ficção científica.

 

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv