como usar o metrô de londres

Em 2013 o metrô de Londres completou 150 anos. Uma data muito importante para a história do metrô mais antigo do mundo. Isso mesmo, em 1863 foi inaugurada a primeira linha de metrô da cidade, composta por 6 estações. 

E o metrô de Londres é o assunto que Kléber Saúde traz para você no vídeo acima. Nele, você tem informações e dicas muito úteis para quem utiliza este meio de transporte londrino, que os ingleses chamam de “underground” ou simplesmente “tube”.

como usar o metrô de londres

Kleber Saúde

Saiba mais:

As principais estações de Londres

Metrô de Londres – Da zona 1 à zona 6

Na verdade, é quase impossível morar ou visitar Londres sem usar o metrô. A razão é muito simples, as suas linhas cobrem todas a 6 zonas em que a cidade é dividida. Existem algumas belas vantagens para quem utiliza este meio de transportes: é rápido, é pontual, não engarrafa, nem causa engarrafamento.

Outra vantagem do metrô londrino é que ele é totalmente integrado aos terminais de ônibus e às linhas do trem de superfície, que formam o tripé que torna o transporte público londrino tão eficiente, principalmente se compararmos a grandes cidades brasileiras. Uma dica é você sempre programa as sua viagem antes de sair de casa ou do hotel, no site da Transport for LondonTFL.

mapa do metrô de londres

Onde for, leve o mapa do metrô

Este é um conselho que serve para o turista e para o morador: não saia de casa sem o mapa do metrô de Londres. Ele é super útil porque é fácil de entender. Você pode até ter um pouco de dificuldade no início, mas não demora muito a aprender a usá-lo. Com linhas retas, ele não segue um modelo convencional de mapa, mas ajuda você a se localizar em relação ao seu destino. Você pode ver onde as linhas se cruzam e programa as trocas, se necessário. 

Metrô de Londres – cada linha, uma cor

No vídeo , Kleber também mostra como identificar as cores de cada uma das 12 linhas que compõem o metrô, como é estabelecido o preço das passagens, como funciona o oyster card e muito mais. Cada um desses aspectos são fundamentais para que você entenda e saiba como usar o metrô de Londres.

Tudo para que você, como morador ou turista, possa aproveitar melhor essa malha ferroviária que conecta mais de 250 estações e faz o transporte fluir, levando e trazendo milhões de passageiros, por ano, bem sob os nossos pés.

 

 

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv