conhecer edimburgo
pequena, bela, rica
Conhecer Edimburgo é descobrir uma belíssima cidade.
Uma viagem para conhecer a capital escocesa deve estar sempre no horizonte de quem ainda não teve o privilégio de conhecer uma das cidades mais bonitas da Europa. Para quem tem qualquer dúvida, este vídeo, com a brasileira Fernanda Zei, pode ser um ótimo tira-teima.
É um vídeo especial por dois motivos: a história da nossa guia e o passeio que ela nos proporcionou por alguns dos lugares da cidade que escolheu para morar. Mesmo em dia de chuva, vale a pena passear pelas ruas e a história da cidade.
Descubra mais:
Uma viagem de trem entre Edimburgo e Inverness, no Norte da Escócia
Um salto para o mundo
A vontade de conhecer o mundo surgiu muito cedo na vida de Fernanda. Cedo também, começou a transformar-se em realidade. Assim que ela terminou a escola secundária no Brasil e decidiu dar o primeiro grande passo. Aos 17 anos, desembarcou em Londres. A temporada londrina durou 4 anos. A vontade de estudar e de viver numa cidade menor a levou a outra cidade do Reino Unido. Fernanda chegava a Edimburgo.

Fernanda Zei
Edimburgo – Um dos centros culturais da Europa
Lá, Fernanda diz ter encontrado o lugar que procurava para viver. Ao conhecer Edimburgo, ela descobriu que, embora pequena, a cidade tem uma vida cultural riquíssima. Não fica nada a dever a grandes centros urbanos.
Pelo contrário, é referência. Um exemplo é o grande festival anual que acontece durante o mês de agosto. O evento anual reúne artistas do teatro, do cinema, da música, das artes plásticas, e turistas. Vem gente de todas partes do mundo.

Castelo de Edimburgo
No vídeo que gravamos com a Fernanda, ela fala um pouco sobre a decisão de sair do Brasil. Também revela o projeto com artesanato em que está envolvida. Finalmente, mostra um pouco das razões porque Edimburgo é um lugar que atrai e fascina tantos turistas. É um passeio em um dia chuvoso, com muito vento. Nem isso consegue ofuscar a beleza singular da cidade

Edimburgo
Uma atração no topo de um vulcão
Por trás das paredes dos seus prédios seculares, a cidade guarda muitas histórias misteriosas. Algumas chegam a ser macabras, outras sublimes. Entre os lugares de destaque, uma passagem pelo The Meadows Park.
Ao lado, fica o campus universitário. Passamos pela Royal Mile, onde fica o Museu dos Escritores e o mais famoso cartão postal da cidade: o Castelo de Edimburgo. Ele foi construído no topo de um vulcão inativo e que vale muito a pena reservar uma visita.
Ao final do vídeo você descobre o que faz de Edimburgo uma cidade para conhecer na Escócia: ela é única. Também descobre que foi guiado por uma brasileira que decidiu escrever um roteiro único para a própria viagem. Um roteiro que foge do lugar comum.