siga-nos no facebook >

canallondres

contas e impostos em londres e reino unido

Assim como em qualquer lugar do mundo, contas e impostos em Londres e Reino Unido sempre chegam. Embora elas tenham semelhanças com as contas que você tem que pagar no Brasil, há também diferenças. É este o tema do vídeo acima, apresentado por Kleber Saúde. Ele é muito útil para quem quer sempre estar bem informado, mas em especial para quem está pensando em viver em Londres.

A primeira diferença entre as contas de eletricidade, água e gás, em relação ao Brasil, é que em Londres e no Reino Unido existem diferentes formas de pagamento. Por exemplo: você pode pagar quando a conta chega na sua casa, mas também existe a opção de pré-pagamento. Ele é muito usado em casas onde os cômodos são alugados separadamente. Com esta forma de pagamento, é mais fácil economizar, já que você pode ir monitorando os créditos até que eles acabem. Aí, é só comprar mais créditos para evitar ficar no escuro.

contas e impostos em londres e reino unido

Kleber Saude

Descubra mais:

Como funciona o Sistema de Saúde no Reino Unido

Para quem paga contas pelo sistema tradicional, uma das grandes diferenças em relação ao Brasil é que as contas de água, eletricidade e gás são cobradas a cada 3 meses. Elas obedecem as estações do ano. O cuidado aqui deve ser em relação ao inverno. Uma vez que o gás é essencial para o aquecimento da casa, a conta sobe bastante neste período. Com a eletricidade também acontece o mesmo, já que você vai precisar usar mais a luz elétrica. A razão é simples: no inverno, os dias são mais curtos e as noites mais longas.

Outro aspecto interessante quanto às contas e impostos em Londres e Reino Unido, é como elas podem facilitar a sua vida. Ter um comprovante de pagamento de conta de eletricidade, água ou gás, é fundamental na hora de abrir uma conta bancária, por exemplo. Sem esse comprovante de endereço é praticamente impossível um banco aceitar você como cliente.

Outra conta comum na vida de qualquer cidadão moderno é a Internet. Já que é praticamente impossível viver sem ela, também não tem como se evitar a conta. Em Londres e no Reino Unido, a oferta desse serviço está anos-luz à frente do Brasil. Isso se deve, basicamente, à existência de uma concorrência real entre as fornecedoras de banda larga. Muitos deste planos são oferecidos em forma de pacote que incluem TV, telefone fixo e celular. Em nosso vídeo da série Dicas de Londres, Kleber também chama a atenção é fato de que também em relação ao fornecimento de gás e eletricidade há a possibilidade de se optar por diferentes fornecedores, ao contrário do que acontece no Brasil.

Mas além das contas, existem os impostos, que os ingleses chamam de “tax”. Em nosso vídeo, Kléber aborda 3 impostos muito conhecidos por quem vive em Londres e no Reino Unido: o “VAT” “Council Tax” e o “Imposto da TV. VAT é um imposto que vem embutido em todos os produtos e serviços que você adquire dentro do país. Significa “Value Added Tax”. Atualmente, esse imposto é de 20% sobre o valor do produto ou serviço. Já o “Council Tax” é um imposto local, cobrado pelas administrações regionais. Ele é cobrado dos proprietários de imóveis. Quem vai alugar uma casa ou flat em Londres deve ficar atento porque, em geral, o proprietário repassa este valor para o aluguel. O “Imposto da TV é algo bem britânico e a recomendação do Kléber é que você veja o vídeo sobre este imposto, aqui.

 

 

 

 

crece pelo