conversa de pub
aleh ferreira

Ele é músico, cantor, compositor e é o convidado do Conversa de Pub.

Num papo descontraído com o editor do Canal Londres, Silvino Ferreira Jr., Aleh Ferreira conta um pouco da sua história e das novas conexões musicais que ele tem estabelecido na Europa. O cenário é a área externa do Hootananny, conhecido pub e espaço da música afro-caribenha situado em Brixton, sul de Londres.

Descubra mais:

Bate-papo descontraído com o compositor pernambucano Lula Queiroga

Histórias com sabor musical na mesa do pub

Aleh, começou cantando na noite, depois de expandir o seu trabalho como compositor, tem sido gravado por grandes nomes da música brasileira e emplacado músicas em trilhas de novelas e séries de TV. Durante a conversa, ele também fala do trabalho que realizou, junto com William Magalhães, filho de Oberdan Magalhães, fundador da Black Rio, pelo resgate dessa banda que, nos anos 70, inovou o cenário musical fazendo uma fusão de elementos do jazz e R&B com elementos do samba.

conversa de pub

Aleh Ferreira e Silvino Ferreira Jr

Quem curte história da música brasileira, mas não conhece a trajetória da Black Rio, vai se surpreender ao descobrir que foi a partir de Londres e Paris que o trabalho inovador da banda ganhou o devido reconhecimento.

Aleh Ferreira

Aleh Ferreira

Não poderia faltar na conversa a visão de Aleh sobre Paris e Londres, duas cidades onde ele tem se sentido muito confortável e que, passo a passo, têm aberto espaços para a sua música. No mesmo dia da entrevista, por exemplo, ele faria a sua primeira apresentação do Hootananny.

conversa de pub

De quebra, ele conta a surpreendente experiência de tocar e cantar na Estônia em meio à curiosidade e interesse de jovens músicos locais pela música do Brasil e dele, em particular. A única coisa a acrescentar à nossa conversa é simplesmente um “volte sempre Aleh!”

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv