conversa de pub
com claudio manoel
seu creysson
Por quase duas décadas, o baiano-carioca-humorista Cláudio Manoel fez parte de um dos mais bem sucedidos programas de humor da TV brasileira. Resultado da junção, lá pelo final da década de 70, da revista Casseta Popular com jornal Planeta Diário, o Casseta & Planeta ficou no ar por quase 20 anos.
Mais Conversa de Pub:
Um encontro com o músico Aleh Ferreira
Da vida em grupo ao caminho solo
Com o final do programa, cada um dos seus membros tem procurado novos caminhos, novos projetos, novas parcerias, inclusive entre eles mesmos, o que levou Cláudio Manoel a tirar um período sabático e passar 6 meses fora do Brasil. Desse período, ele separou 2 meses para Londres e, dois dias antes de continuar a sua viagem, aceitou o convite para uma Conversa de Pub com o nosso editor Silvino Ferreira Jr., na calçada do The Stanhope Arms, que fica bem ao lado da Gloucester Tube Station.

Claudio Manoel
E, como não poderia deixar de ser, a conversa rendeu: um pouco da história do Casseta & Planeta; o sucesso do Seu Creysson, o mais popular dos personagens que Claudio encarnou durante a história do Casseta & Planeta; o humor nos tempos do politicamente correto; o humor e a repercussão nas redes sociais; o Brasil que, infelizmente, ainda não funciona e muito mais. Tudo acompanhado de boa cerveja, uma tirada de sarro aqui, outra ali, e, óbvio, boas risadas.
Embora a gente já tenha manifestado isso nos créditos do programa, fazemos questão registrar aqui o nosso agradecimento especial a Mauro Farias e Fernando Barberá, que fizeram a ponte com Cláudio Manoel, tornando possível esse vídeo.