canal londres tv online logo

siga-nos no facebook >

barbearia, copa do penta
paçoca, discurso poético
e flamenco – 23 dias

Pelo título, você já imagina o quão movimentado foi vigésimo terceiro dia de ‘Um Dia de Cada Vez‘. Em Recife, Londrina e Londres, cada participante trouxe alguma novidade, enriquecendo o nosso repertório de atividades para preencher o dia nestes tempos de quarentena.

Começamos na residência dos Alencar, com Maria Porto abrindo o vídeo com uma imagem muito familiar aos brasileiros um pouco mais velhos que ela: o jogo final da Copa do Mundo de 2002, disputada no Japão e Coreia do Sul, entre Brasil e Alemanha.  Voltar no tempo é uma forma para rever conquistas importantes pode ser uma boa maneira de se abastecer de otimismo para encarar o presente e acreditar num futuro melhor. Mais do que nunca ‘recordar é viver’.

Maria Porto

Maria Porto

Perdeu algum vídeo da série? Todos eles estão nesta página.

Em Londrina, exibindo a boa forma, Renata Sucupira abriu o dia com uma nova série dos exercícios de respiração, como parte das aulas online que ela faz semanalmente. A série é chamada de decúbito ventral e consiste em inspirar pelo nariz e solta, recolhendo o abdómen, como se formasse um túnel entre o mesmo e o chão.

Renata Sucupira

Renata Sucupira

Eu também vim com novidade aqui em Londres. Depois de muita conversa com a Susan sobre como cortar o cabelo, cedi ao risco e confiei o corte às mãos dela. Inicialmente, tentamos com uma máquina que temos aqui, mas a lâmina estava cega. Coube à tesoura o papel de baixar o meu pelo. Considerando as circunstâncias e o fato de ter compromisso público nos próximas, sei lá quantas, semanas, aprovei o trabalho.

silvino

Silvino Ferreira Jr

Mas também foi dia de mostrar uma das das coisas que mais curto de fazer: a minha feijoada. É muito fácil conseguir todos os ingredientes para se preparar uma boa feijoada em Londres. Em geral, as carnes que uso são apenas as linguiças e a carne de sol, mas é possível encontrar todas as outras. De vez em quando, reuno alguns amigos aqui em casa e passamos bons momentos em torno do nosso prato nacional, regado a boas doses de caipirinha e bastante cerveja.

feioada

Durante o intervalo da reprise de Brasil X Alemanha, a câmera do celular de Alexandre flagra cenas de carinho de mãe e filha. Mônica Feijó, que parece não estar muito interessada em rever o jogo, encontrou um bom motivo para ficar no quarto: rever ‘O Feitiço de Áquila”, um filme que ela adora.

Maria Porto e Mônica

Maria Porto e Mônica Feijó

De volta a Londrina, dois momentos especiais com Renata. O primeiro, é quando ela prova uma combinação que curte muito: paçoca com um café amargo. É, segundo ela, uma das coisas que sente falta quando está fora do Brasil. Em resposta à dúvida dela no vídeo, posso garantir que, na próxima visita dela a Londres, não vai faltar a deliciosa paçoquinha. Em seguida, Renata volta para  um belo mergulho na piscina.

rentata

Renata Sucupira

E o nosso amigo Amaro Filho, em Recife? Sentindo falta dele? Pois é, dessa vez, ele só apareceu para anunciar o final de mais um dia. Mas fez com muito estilo, ao declamar um texto com sabor de poesia. Aproveitei para promover um casamento entre a fala de Amaro e e um novo exercício de Flamenco executado pela Renata. Até para eles é uma surpresa e espero ter acertado.

Amaro

Amaro Filho

Não pense que é tudo. O vigésimo terceiro vídeo da nossa série tem mais coisas interessantes a oferecer. Uma delas é a maneira muito especial que Alexandre Alencar encontrou para deixar o jardim do apartamento ainda mais verde. Você vai rir.

 

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv
0
Would love your thoughts, please comment.x