deborah colker
balé tatyana

A coreógrafa Deborah Colker é um dos grandes nomes do balet.

Um exemplo do respeito que ela tem fora do Brasil pôde ser visto nos cartazes espalhados por Londres. Eles anunciavam Tatyana, espetáculo de dança inspirado em Eugene Onegin, romance clássico de Pushkin, de Deborah Colker, no Barbican. Este destaque não é, nem poderia ser, casual. Ela é um dos grandes nomes da dança contemporânea mundial.

Veja mais:

Thiago Soares, brasileiro primeiro bailarino do Royal Ballet

Na entrevista que realizamos com ela, numa sala da The Corner Shop, empresa de Relações Públicas que organiza a temporada de Tatyana em Londres, o primeiro impacto aconteceu logo que Deborah adentrou a sala, vindo diretamente do aeroporto, após uma longa viagem, ela falava, gesticulava e sorria, como se estivesse feito uma viagem de alguns minutos. Logo ficou claro que se estava diante de uma pessoa muito especial: Deborah não apenas é talentosa como irradia e contagia o espaço.

coreógrafa deborah colker em londres

Deborah Colker – do volei ao primeiro time da dança

O resultado dessa conversa você não pode perder: é um passeio pela vida e pelo trabalho de Deborah Colker e sua Companhia de Dança, desde, como ela mesma diz, quando ela era uma ‘pirralhinha’: as primeiras aulas de dança, as aulas de piano, a jogadora de volei, a volta `à dança, a primeira companhia de vanguarda da qual participou, o nascimento dos filhos e as diversas experiências em outras áreas pelas quais passou.

coreógrafa deborah colker em londres

Todas as experiências, afirma, Deborah, foram importantes para que ela construísse a “assinatura” da respeitadíssima coreógrafa internacional que é hoje. Para enriquecer o nosso vídeo, algumas imagens do ensaio, antes da estréia de Tatyana em Londres, assim como algumas outras cedidas pela produção da Companhia.

coreógrafa deborah colker em londres

É interessante observar como Deborah também aborda a evolução e mudança do seu trabalho, fazendo um resumo de cada um deles, de uma forma que deixa claro que o calendário dela é marcado pelas suas criações. Neste calendário, a capital inglesa tem uma presença muito especial, já que todas as suas coreografias foram apresentadas na cidade. Em 2009, por exemplo, ela foi premiada com o respeitado Olivier Award. Não é pouco.

coreógrafa deborah colker em londres

É por isso que a gente tem o prazer de de anunciar e, ao mesmo tempo, convidá-lo para assistir Deborah Colker no Canal Londres.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv