cotswolds
belezas do interior da inglaterra

As Cotswolds são uma dessas atrações turísticas que ainda não foram descobertas por grande parte dos brasileiros que visitam a Inglaterra. Considerada uma região de beleza natural fora do comum, trata-se de uma cadeia de pequenas colinas que cortam 6 condatos:  OxfordshireGloucestershireWiltshire, Warwickshire, SomersetWorcestershire. Em nosso vídeo acima, você tem uma pequena mostra do que pode ser uma viagem ao mundo das Cotswolds.

cirencester cotswolds

3 condados e a capital da Cotswolds   

Uma vez que a intenção do nosso passeio era dar uma ideia do que as Cotswolds representam dentro da geografia do país, ficamos dentro dos limites de 3 condatos: OxfordshireGloucestershire e Wiltshire.  Este último foi ponto de partida do nosso passeio. A nossa primeira parada acontece em Cirencester, também conhecida como a capital das Cotswolds.

cirencesters abbey

Descubra mais:

Uma das praias mais frequentadas pelos londrinos

Cirencester não é uma cidade grande, mas não se engane: há muita vida artística e cultural. Surgiu do mercado de lã que fez a riqueza da cidade e região. Entre as atrações turísticas, está o Corinium Museum, com uma rica coleção de objetos romanos. Outra grande atração, a principal igreja da cidade, St John the Baptist, completa 900 anos em 2017.

cotswolds

Indo ao ponto mais alto da cadeia de colinas

Depois de Cirencester, seguimos viagem ao ponto mais alto das Cotswolds. No caminho, muita beleza proporcionada pelo verde. Seguindo estradas estreitas e sinuosas, chegamos ao nosso destino: Cleeve Hill, com os seus 330 metros de altura e imponência. Depois de apreciar um pouco da vista, descemos a colina e fomos em direção a Bourton-on-the-Water, onde muita beleza esperava a gente.

burton-on-the-water

Uma das mais belas vilas das Cotswolds

Esta pequena vila no condado de Gloucestershire é foi a grande surpresa no caminho. A cereja no bolo. Ao chegar, pelo número de turistas nas margens do rio Windrush, você logo percebe que está em um lugar especial. Bourton-on-the-Water com o seu rio e as suas pontes é um convite ao romantismo. O lugar ideal para um passeio de casais apaixonados. Infelizmente, a gente tinha que prosseguir viagem.

chipping norton

Lã e riqueza

De Bourton-on-the-Water, seguimos para Chipping Norton, no vizinho condado de Oxfordshire, cuja capital é a famosa cidade de Oxford. Chipping Norton tem alguma similaridade como Cirencester, porque também é uma cidade que nasceu um mercado cujo principal produto era a lã. Oxfordshire é um dos mais influentes condados de toda a Inglaterra do ponto de vista político. A razão é simples: grande número de políticos que ocuparam o cargo de primeiro-ministro do país passaram pelas famosos Colleges de Oxford.

Passeio Guiado:

Conheça Oxford na companhia de uma guia credenciada

burton-on-the-water

Missão cumprida, ainda paramos na beira da estrada para mostrar o Bliss Tweed Mill, uma fábrica onde a lã é processada e transformada em roupas. Feito isso, retomamos a estrada, de volta pra Londres. Agora, é vez de você fazer um pouco dessa viagem e conhecer algumas das atrações turísticas da Inglaterra, no vídeo acima.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv