cozinha clássica francesa
pera belle helene

Criada pelo grande guru da cozinha clássica francesa, Auguste Escoffier, a Pera Belle Helene foi inspirada na ópera de mesmo nome. Já soa delicioso pelo nome, mas não fica só aí, como mostra Helio Fenerich, em mais um vídeo da série Helio’s Kitchen.

Aprenda mais:

Uma deliciosa receita de pêssego assado com biscoito crocante

Ao descrever os ingredientes que fazem parte dessa maravilha de sobremesa, você já percebe: ao terminar, terá um prato inesquecível.  Não importa o quão exigente seja o seu paladar a combinação é irresitível. Imagina, pêra, chocolate, baunilha, casca de limão, creme de leite, licor, juntos Pode dar errado? Pior é que pode, se você não seguir as instruções passo a passo.

cozinha clássica francesa

Pera Belle Helene

O passo a passo para a perfeição

Para que isso não aconteça, Hélio, pacientemente, mostra a você o passo a passo para que a sua Pera Belle Helene saia exatamente como Escoffier criou. Um detalhe que você deve dedicar uma atenção especial é quanto à baunilha.

cozinha clássica francesa

Pera Belle Helene

Desde o corte ao uso da casca, Hélio Fenerich ensina como tirar o melhor desse ingrediente que dá um sabor tão especial à esta receita. Desperdício é uma palavra que não combina com a baunilha natural principalmente porque ela não é o que se pode chamar de um ingrediente barato.

cozinha clássica francesa

Baunilha

A apresentação também é parte importante de um prato bem preparado. Quando se trata de sobremesa, este quesito parece  ainda mais relevante. É uma forma de fechar o jantar com chave de ouro. A beleza de um prato não é apenas para encher os olhos. Tambem abre o apetite. Parece que dá um algo a mais ao sabor. Hélio, claro, não esquece deste detalhe. Ele mostra como se deve fazer para que a Pera Belle Helene tenha o “look” que merece.

cozinha clássica francesa

Pera Belle Helene

Pronto para testar essa maravilha da cozinha clássica francesa? Então, acompanhe Hélio, diretamente da sua cozinha em Londres, em mais este vídeo delicioso que o Canal Londres traz para você. Bon appetit.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv