cria da casa
priscila wille e cybelle young

A Cria da Casa, das brasileiras Priscila Wille e Cybelle Young, é um exemplo de como as novas tecnologias mudaram a forma de se gerir uma empresa. Criada em São Paulo e, inicialmente, voltada para artistas e companhias de dança, a mudança de Priscilla Wille para Londres, onde veio fazer uma pós-graduação em Administração das Artes e Políticas Culturais, no Goldsmith College University of London.

O que normalmente significaria o fim da sociedade, transformou-se numa oportunidade de expansão dos horizontes da Cria da Casa. Com diferentes formações, já que Priscilla estudou Direito e Cybelle, Comunicação, as novas tecnologias digitais permitem que elas comandem, juntas, a Cria da Casa, mesmo separadas pela imensidão do Atlântico.

grua em londres cria da casa

Grua – Gentleman de Rua

Cria da Casa – projeto em processo

Mas não ficou aí o processo de recriação e ampliação dos horizontes da empresa e seus projetos: a Cria da Casa passou a ser definida como uma incubadora de projetos culturais e, ao mesmo tempo, tem atuado, cada vez mais, nas áreas da fotografia e vídeo.

cia da casa priscilla wille

Priscilla Wille

O objetivo é fazer com que o artista tenha condições de focar-se totalmente no que mais sabe e curte fazer, filmar ou fotografar, sem ter que preocupar-se com todo o processo que envolve a produção de uma foto ou vídeo: locação, casting, transporte, construção de cenário, aluguel de equipamentos, etc.

cybelle young projeto cria da casa

Cybelle Young

Ao mesmo tempo, esta nova perspectiva faz com que a Cria da Casa tenha condições de ampliar o seu repertório de artistas, que hoje conta com nomes como o coreógrafo Irineu Nogueira e o grupo J. Garcia Dança Contemporânea, o fotógrafo Pisco Del Gaiso, os grupos de performance Grua-  Gentleman de Rua e CHAOS Art Group a dançarina, atriz e diretora Mariana Muniz e sua Cia. Mariana Muniz de Teatro e Dança.

neymar em projeto da cria da casa

Neymar

A Cria da Casa também tem associado o seu nome a grandes empresas, como o Grupo Santander, a Telefônica, Grupo Brasil Food, entre outros, na produção de fotografias para as suas peças publicitárias. Nada disso afastou a Cria da Casa de um dos seus princípios fundamentais, que é exercer o papel de gestora da carreira de artistas, cuidando de todos os aspectos que a envolvem: construção de imagem, montagem de projetos, busca de patrocínios, elaboração de textos, construção de websites, viabilização de projetos através de leis de incentivos, etc.

cria da casa

Mas a gente não vai contar tudo, claro. No vídeo ao lado, você vai ficar por dentro dos novos projetos que a Cria da Casa tem trabalhado. Pra gente, divulgar as iniciativas dessas duas empreendedoras brasileiras é, de certa forma, reforçar a ideia que, desde o início, inspira o Canal Londres: estabelecer, através das oportunidades oferecidas pelo mundo da tecnologia digital, uma ponte entre o Brasil e o mundo.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv