cristine de paula
arte, cultura, business

Cristine de Paula nasceu em Belém do Pará, viveu em diferentes cidades brasileiras, mas foi em Recife, Pernambuco, que ela passou a adolescência e o início da fase adulta. A partir da capital pernambucana ganhou o mundo. Para ser mais preciso, ela se apaixonou por Londres desde que visitou a cidade pela primeira vez, em 2004. Pouco depois, ela ganharia uma bolsa de estudos do governo britânico para um mestrado no King’s College, pelo período de um ano. Em 2007, ela voltaria para a segunda etapa londrina, desta vez, com um visto de trabalho. Às vésperas do retorno ao Recife, a gente marcou um encontro com Tininha, como ela é conhecida pelos amigos, para saber mais dessa história.

cristine de paula

Cristine de Paula

Descubra mais:

Capitolina Book, uma livraria de livros brasileiros na Europa

Cristine de Paula – vocação para business, paixão pela arte

Formada em Administração de Empresas, ela começou a carreira profissional no mercado de tecnologia. Com a mudança para Londres, expandiu a experiência, trabalhando no mercado financeiro. Em Londres, também conheceu Jonas Olofsson, sueco, com quem viria a se casar. Com uma carreira internacional consolidada, bem que poderia se acomodar, mas não foi bem assim. Cristine de Paula decidiu dar um novo passo e voltou a estudar.

st martins central

St Martins Central

O caminho escolhido a conceituada St Martins Central. Disposta a tirar do papel a ideia de tocar um projeto de vida pessoal, Tininha está fazendo um mestrado que une duas paixões: arte e negócios. O curso chama-se Empreendimentos Culturais e Artísticos e o objetivo é preparar profissionais de negócios para atuar no mercado da arte.

cristine de paula

Cristine de Paula – St Martins Central

Uma locação muito especial – Word on the Water

É impossível deixar de destacar a locação muito especial onde a conversa com Cristine aconteceu. Quase em frente à St Martins Central, em um ponto do Regent’s Canal, a Word on the Water é uma livraria flutuante. Não foi nada programado, mas se tornou o lugar perfeito para uma conversa que envolve criatividade, cultura, arte, negócios. Uma livraria que transformou um barco em um espaço onde você pode comprar conhecimento é belo exemplo de como unir negócios e cultura.

books on the water

Um projeto para o Recife

Como foi dito no início, encontramos Cristine de Paula às vésperas do retorno ao Brasil. Na bagagem de volta ela leva bem mais do que trouxe: leva muito conhecimento, muita experiência e um projeto para implantar em Recife. Só que esta parte a gente vai deixar para você descobrir no vídeo acima, com própria Tininha. Da nossa parte, fica o desejo de um feliz retorno ao Recife e, claro, de muito sucesso nesta nova fase que ela inicia.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv