croácia
ilha dugi otok

A Croácia tem sido cada vez mais procurada como destino turístico na Europa. Uma das razões para o aumento desse interesse do país é a beleza natural que ele tem a oferecer a quem o visita. Localizado na região dos Balcãs, a costa croata é banhada pelo Mar Adriático. É lá que fica a ilha Dugi Otok. No vídeo acima, a jornalista brasileira Veridiana Jordão mostra imagens belíssimas da ilha e narra um pouco da experiência que viveu em sua primeira viagem ao país.

dugi otok croacia

Dugi Otok

Descubra mais:

As belezas da ilha grega de Cefalônia

Croácia e uma ilha de paraísos escondidos

Para chegar até Dugi Otok, Veridiana embarcou na cidade de Zadar e encarou uma viagem de duas horas e 30 minutos de barco. O formato da ilha é comprido e estreito e Dugi Otok traduz esse formato, já que significa “ilha longa”. Com seus pequenos vilarejos, a grande atração da ilha são as belezas naturais reveladas em forma de vegetação e belíssimas praias banhadas por um mar de cores mágicas. Descobrir algumas das belezas escondidas de Dugi Otok pede uma boa caminhada.

vista de dugi otok

Dugi Otok

A caminho de Sakarun

Disposta a explorar esse pedaço da Croácia, Veridiana inicia a caminhada em direção à praia de Sakarun, localizada no norte da ilha. A trilha exige algum esforço, mas ele é totalmente recompensado: ao atingir o topo da montanha, você tem uma visão privilegiada da ilha. É beleza a perder de vista.

mar adriático croacia

Bozava

Croácia – mar de tranquilidade

Ao voltar para a planície, mais surpresas antes de chegar ao paraíso escondido: a pequena cidade de Bozava é um recanto de beleza e tranquilidade reservado aos seus poucos moradores, animais e turistas privilegiados. A paz é traduzida em forma de água cristalina, formando uma piscina dentro do Adriático.

Praia de Sakarun

Sakarun

Um paraíso chamado Sakarun

O prêmio para quem encarou as trilhas que levam a Sakarun se revela ao olhar do turista como a descoberta de um paraíso. O mar turquesa, a vegetação intacta, nenhuma construção ao redor. Até as pedras no lugar da areia fina parecem estar ali com a missão de proteger a beleza de Sakarun. É um lugar para desfrutar e ir embora, sem deixar nenhuma marca da sua passagem. Nem mesmo pegadas na areia. Veja se estamos exagerando no vídeo acima.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv