canal londres tv online logo

siga-nos no facebook >

cuidando da casa, do corpo
e muita solidariedade – dia 8

O oitavo vídeo com os nossos ilustres confinados em Recife, Londrina e Londres relata a rotina de um sábado. Coincidentemente, em 3 das casas uma parte do dia foi dedicada à faxina e arrumação. Em duas delas, houve atividade física, com alongamentos, caminhada, pulo de corda e mergulho na piscina. Mas também contamos com gestos de solidariedade.

A iniciativa de divulgar uma campanha da qual ele esta participando veio de Amaro Filho. Em Recife, o Armazém do Campo, o MST e a Arquidiocese de Recife e Olinda, diariamente, estão cozinhando e distribuindo 500 marmitas para moradores de rua, o mais vulnerável dos grupos expostos aos riscos de contrair o COVID-19. Muito provavelmente, há na sua cidade alguma iniciativa semelhante. Informe-se e participe.

alimento

Veja mais:

O vídeo do dia 6 de confinamento 

Vai começar a faxina e a arrumação

Enquanto isso, em Londrina, a nossa advogada Renata Sucupira aproveitou a folga para fazer uma bela faxina, enquanto ouvia música. Há também uma novidade na casa: o irmão de Renata e os dois filhos deixaram a casa e viajaram para o Mato Grosso do Sul. Isso significa que, neste momento, estão na casa Renata e os pais, mas ela ainda precisa guardar quarentena por mais uma semana, antes de ter contato físico com eles.

paree viva

A faxina também incluiu cuidados com uma ‘parede viva’ que precisava de um pouco de atenção. Já em Londres, o dia começou com uma arrumadinha do quarto do casal Silvino e Susan Ferreira, diretores e fundadores do Canal Londres. Enquanto cuidam dos cobertores e lençóis, o casal se diverte com a conversa da minha ‘conversão’ ao mundo das tarefas domésticas.

arrumando

Silvino Ferreira Jr

Em Recife, a principal atividade dos Alencar, formada por Alexandre Alencar, Mônica Feijó e Maria Porto, foi a malhação. Os 3 desceram para a parte externa do prédio e ali fizeram caminhadas, alongamentos, Maria pulou corda e, ao fundo, a trilha sonora com os latidos de Vitamina. Depois disso, um pouco de faxina e os 3 foram curtir aqueles momentos de ócio que todos nós temos direito.

Mônica e maria

Alexandre Alencar

Outra novidade no oitavo dia de ‘Um dia de Cada Vez’ é que, depois do quarto, você vai conhecer mais um cômodo da casa da era vitoriana onde eu e a Susan moramos: o sótão. Trata-se de um espaço usado como depósito, com caixas de roupas, ferramentas e utensílios que não são usados diariamente. Muitos residentes transformam o sótão em mais um quarto ou escritório. Qualquer mudança deve contar com a devida autorização da administração regional. É um plano que temos em mente.

sotão

Piscina e mais ação solidária

Renata também aproveitou a folga do trabalho como advogada especializada em Comércio Internacional para fazer algo inusitado desde que chegou a Londrina: dar um bom mergulho na piscina da casa. Fazia calor em Londrina e, como Renata destaca, ela também ‘é filha de Deus’.

renata sucupira

Renata Sucupira

E uma vez que o dia para Amaro foi de destaque para ações solidárias, ele destaca mais duas atitudes que tem tomado durante estes dias de quarentena: uma com o objetivo de ajudar grupos artísticos e culturais, participando de grupos online, mas também prestando solidariedade às pessoas mais idosas do seu círculo de amigos que, em geral, já convivem, no dia a dia, com a solidão. Não é tudo, mas para saber mais, basta ver o vídeo acima.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv
0
Would love your thoughts, please comment.x