custo de vida em londres
Calcular o custo de vida em Londres não é tarefa das mais fáceis.
Embora conhecida como uma cidade cara, o conceito de caro sempre depende do ponto de vista. Pode ser cara para o turista que tem que converter seus reais e barata para quem recebe em libras. Em todo caso, é sempre bom ter uma ideia aproximada de quanto você precisa para viver na cidade de uma forma digna. É este exercício que Kleber Saúde apresenta em mais um vídeo da série Dicas de Londres.
Custo de vida em Londres para quem leva vida de estudante
O ponto de partida para definir quanto custa viver na capital inglesa, foi o perfil de um estudante. E tudo foi feito dentro do mínimo ideal, levando em conta o aluguel de um quarto em duas situações: mais próximo e mais distante do centro. Uma vez que custo de vida em Londres, assim como em qualquer lugar, depende do estilo de vida de cada um, a partir do mínimo e só acrescentar o que couber no seu orçamento.
Saiba mais:
Como usar o transporte público em Londres

Kléber Saúde
A relação aluguel X transporte
Quem conhece Londres sabe que a cidade é dividida em zonas. Conta-se a partir do centro para a periferia: da zona 1 à zona 7. Quanto mais longe do centro, mais barato o aluguel de um imóvel. Isso, no entanto, nem sempre significa que viver na periferia é sempre mais barato.
Se você mora na zona 7 e trabalha ou estuda na zona 1 ou 2, por exemplo, o que você economiza no aluguel pode ir no transporte. Se você põe o conforto na balança, pode ser bem melhor pagar um pouco mais em aluguel e morar mais próximo ao centro.
Custo de Vida em Londres – Nem tudo é caro
No decorrer do vídeo, Kléber também mostra que, mesmo com a fama de cidade cara, o custo de vida em Londres pode não ser o bicho papão que muita gente pensa. Isso porque a cidade também oferece muitas alternativas de lazer de graça. O grande exemplo são os museus, mas você também não é cobrado pelo passeio em qualquer dos inúmeros parques que a cidade oferece.
Existem também muitos lugares bacanas para fazer caminhada e andar de bike. Uma coisa que pode assustar é na hora de converter a moeda, mas isso aí, se você vai pagar em real, infelizmente, não há nada que se possa fazer a não ser torcer para que a libra caia ou o real se valorize.