canal londres tv online logo

siga-nos no facebook >

marina rabelo
samba mineiro

Marina Rabelo traz o samba de Minas para Londres

Assim como o futebol, a música brasileira é admirada pelos europeus e em Londres, em particular, por suas qualidades, ritmo e diversidade. E a vinda de Marina Rabelo e, consequentemente, sua música, a Londres só fez reforçar essa boa imagem. Também aumenta a conexão Minas – Londres, que tantos músicos mineiros tem trazido ao solo britânico.

Descubra mais:

Um duo musical viajando mundo

Marina Rabelo – música em família

A história da iniciação da Marina no mundo musical começa com os bons exemplos que teve em casa, pois ao ver seus irmãos mais velhos. Ao ver Fernanda Rabelo e Gustavo Rabelo tocando violão,  Marina se interessou pelo instrumento. Mas com uma semana, o professor que dava as aulas violão já tinha visto que o instrumento não era o forte da Marina.

marina rabelo

Marina Rabelo

E para nossa sorte, ao invés de simplesmente desistir da música, ela decidiu seguir a carreira de cantora. E Marina estreou como cantora bem cedo, aos 15 anos de idade para sermos exatos, fazendo o circuito “barzinho” com seu repertório de clássicos MPB, até que nos últimos anos, ela mergulhou de cabeça no samba. É, como ela mesma afirma, no samba que consegue se expressar mais e melhor.

marina rabelo

A vinda de Marina para tocar na Inglaterra fez parte de um plano para dar uma sacudida na sua carreira, atingindo novos públicos e palcos, contando com apoio total da sua empresária, confidente, amiga e irmã, Fernanda Rabelo que, além de fonoaudióloga, trabalha como produtora musical em Londres. E pela sacudida que Marina deu na cidade, não vai demorar muito para termos ela de volta por aqui. Confira tudo isso no vídeo acima.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv
0
Would love your thoughts, please comment.x