canal londres tv online logo

siga-nos no facebook >

décimo nono dia
música, passeio, plantas,
paisagens e reflexões

Vivendo ‘Um Dia de Cada Vez‘, chegamos ao décimo nono dia da nossa quarentena. Infelizmente, enquanto os nossos ilustres guerreiros estão mostrando força e solidariedade para manter o isolamento social, as notícias que chegam do Brasil não são muito animadoras. Em nosso vídeo 19, esse pessimismo foi expresso por dois participantes: Alexandre Alencar, em Recife e Renata Sucupira, em Londrina.

Em um dia cheio de reflexões, a abertura não poderia ser mais apropriada: a mãe da Renata, Maria do Carmo Duarte, ao piano. O mesmo piano que, durante os dias em que esteve isolada dos pais, Renata ouvia da escada que separa os andares da casa. Música tem sempre seus encantos, mesmo que o instrumento esteja desafinado.

maria do carmo duarte

Maria do Carmo Duarte

Todos os outros vídeos da série estão nesta página.

Em seguida, vamos para a rua com toda a família Alencar, Alexandre, Mônica Feijó, Maria Porto, e a simpática mascote, a cachorrinha Vitamina. O objetivo da saída foi levar Maria até o escritório para que ela apanhasse alguns documentos de que precisam. Todos os cuidados para evitar qualquer contato foram tomados. Maria, como você pode ver, usava máscara; enquanto Mônica, no momento em que saiu do carro com Vitamina se limitou a uma área onde não passava ninguém.

passeio de carro

Vitamina

No final, além de cumprir a missão, esta saída em família teve dois lados: o primeiro, positivo, foi rever a cidade, lugares como o Parque da Jaqueira, onde Mônica e Maria costumam caminhar; por outro lado, houve uma decepção ao constatar que a população começa a relaxar e sair cada vez mais de casa. E sem os devidos cuidados para manter-se distante dos demais. Uma triste realidade.

Recife

Por falar em triste realidade, o dia de Renata não foi dos mais excitante, para dizer o mínimo. Ela recebeu notícias não animadoras da cidade onde mora, São Paulo. As condições no atendimento hospitalar já mostram os sinais de um provável colapso. E, ainda mais triste, as notícias de pessoas próximas diagnosticadas com o COVID-19.

Renata

Renata Sucupira

Foi o dia da terapia virtual, o que deve tê-la deixado ainda mais introspectiva. Por outro lado: a constatação de que os cuidados com as plantas estão dando resultado, com novos brotos surgindo, não deixam de ser uma mensagem muito positiva: a vida toma o seu curso e se renova.

Amaro Filho

Amaro Filho

De volta ao Recife, mais música, com Amaro Filho. Com o calor que fazia na cidade, ele foi trabalhar no cômodo mais ventilado da casa: a cozinha. Aproveitou para falar da campanha ‘Fique em Casa” promovida pelo Teatro Fernando Santa Cruz que, obviamente, se encontra fechado. É o gancho para ele também falar da Malassombro, uma banda que tem proposto uma renovação no frevo e com a qual tem trabalhado.

Ivydale Road

E o que aconteceu em Londres? Digno de destaque mesmo foi uma volta de carro que dei com dois propósitos: tirar algum dinheiro no caixa eletrônico e comprar 3 produtos que faltavam em casa. São muitos os caixas eletrônicos desativados, mas eu consegui o dinheiro no mesmo loca on comprei um dos produtos que precisava.

Na volta pra casa, aproveitei o tempo bonito para fazer um caminho mais longo e mostrar um pouco do belo Peckham Rye Park para você. Chegando em casa, você tem a oportunidade de conhecer um pouco da rua onde moro com a Susan Ferreira.

Alexandre Alencar

Alexandre Alencar

O que mais? Bem, tem Mônica Luíza e Amaro na cozinha conversando sobre semente de abóbora e tem Alexandre Alencar revelando uma faceta que, até então, só havia aparecido na Renata: os cuidados com as plantas da casa. E, para fechar com arte: os passos de Flamenco e um desejo, expresso em alto e bom som som, por Renata Sucupira.

 

 

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv
0
Would love your thoughts, please comment.x