a arte e o desenho de paulo mariotti
rio diaries

A exposição Rio Diaries mostra, pela primeira vez, a arte e o desenho de Paulo Mariotti em Londres. Um presente para aqueles que apreciam arte de qualidade. Baiano, Paulo foi ainda novo com a família para São Paulo. Nos anos 90 ele foi estudar em Paris, onde vive até hoje. No vídeo acima, gravado na Embaixada do Brasil em Londres, você vai conhecer um pouco da vida e do trabalho de Paulo, com destaque para os desenhos que fazem parte da Rio Diaries, que fica em exposição até o dia 17, deste mês de maio, 2017.

exposição rio diaries londres

Paulo Mariotti

Descubra mais:

A arte de Henrique Kalckmann em Londres

Ainda na Bahia, como toda a criança, Paulo se interessou pelo desenho. O pai, um médico, também gostava de desenhar e o desejo de fazê-lo tão bem quanto o pai o inspirava. Quando chegou na idade de se decidir por um curso superior, ele já sabia que iria para o mundo da comunicação visual. O que talvez nem ele imaginasse é que, ao ir estudar na FAAP, em São Paulo, e, na sequência, em Paris, ele começava uma sequência que o levaria a graduar-se em artes plásticas, mas também em letras. Hoje, além do trabalho autoral, Paulo trabalha para o mercado publicitário, como ilustrador, e é correspondente da revista Vogue da GloboNews, em Paris.

desenho de paulo mariotti

Os desenhos de Rio Diaries, não foram concebidos com a intenção de serem exibidos em exposição e, muito menos, em livro. Em uma das suas estadias na casa de uma amiga de infância no Rio de Janeiro, ele começou a desenhar um gato, enquanto a esperava. Ali nascia uma sequência que iriam ser transformados no livro, “Aqui, Crônicas Cariocas“. Ao passear pela exposição, você percebe claramente que está passeando não apenas pelo Rio de Janeiro, cada desenho de Paulo Mariotti coloca você em contato com a alma carioca.

exposição rio diaries

Transformar o livro em exposição foi resultado do desejo de mostrar o trabalho para o público europeu. Londres é a terceira capital europeia a ganhar a oportunidade de ver a arte e o desenho de Paulo Mariotti, depois de Bruxelas e Roma. São 48 desenhos com o traço perfeito da caneta de Paulo e mais um quadro criado especialmente para o evento londrino: um desenho com dimensões maiores, feito sobre lona com caneta pilot. O desenho também é o cenário da entrevista com Paulo, em nosso vídeo.

 

crece pelo