designer de jóias
hyppie chic

A história de João Carlos Dias é a história de uma reviravolta em todos os sentidos: depois de formar-se em Administração de Empresas, ele foi trabalhar em banco. Não curtiu a experiência, abandonou, e foi dar uma volta ao mundo.

Descubra mais:

Um passeio com a designer brasileira Tati Guimarães, em Barcelona

Primeiro Londres, depois Nova Zelândia, até desembarcar em Barcelona, em 2004, com a ideia de se transformar num importador de biquinis brasileiros. Lá, ele encontrou a espanhola Sònia Monge, sua esposa e parceira de trabalho, que também foi a inspiração para que ele encontrasse no artesanato um novo caminho profissional.

hyppie chic barcelona

Sònia Monge

Mas o que ele faz, como você vai ver nesse vídeo, é mais que artesanato, é mais que design de jóias, é arte. Em nossa visita ao seu atelier, localizado num terraço no topo do prédio onde o casal mora, em Barcelona, ele fez uma demonstração de como cria as suas peças. Ao mesmo tempo, revelou a trajetória desde que descobriu que não queria trabalhar em um banco.

designer de jóias

Após passar pela experiência de vender na rua, nos mercados, como ambulante, hoje, além de trabalhar em casa, suas peças ganharam uma grife, Hyppie Chic, e eles passaram a vendê-las via 3 portais na internet: da Etsy, Artesanum e Dawanda.

joão carlos dias

João Carlos Dias

Há, porém, mais curiosidades que você vai descobrir neste vídeo to especial: a técnica e os materiais usados, as viagens para comprar estes materiais e fazer exposições e as reflexões que João faz em torno do trabalho e da vida de um brasileiro na Europa, mais especificamente, na bela Barcelona.

jóia hyppi chic

Visitar João em Barcelona foi parte da grande experiência que é encontrar brasileiros que descobriram que conquistar objetivos, muitas vezes, exige a coragem de deixar tudo para trás e ir em busca do sonho, mesmo que ele esteja nos lugares mais distantes e inimagináveis.

É por isso que nas viagens do Canal Londres a gente não busca apenas cartões postais da Europa para você conhecer, a gente busca, principalmente, boas histórias para contar. Na volta da nossa viagem a Barcelona, esta é primeira, entre outras belas histórias, que trouxemos pra você.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv