design, histórias, tricô,
celebração, mudanças – dia 47

Na contagem regressiva para o 50, chegamos ao dia 47 de ‘Um Dia de Cada Vez‘. É também mais um dia riscado do calendário numa contagem regressiva muito mais longa: a de derrotar o Covid-19 e a pandemia que botou o mundo de cabeça para baixo de uma forma sem precedentes na história.

Veja os outros vídeos da série

O dia começou preguiçoso no quarto de Maria Porto. Já fazia alguns dias que ela não aparecia. Ou se aparecia não falava. Dessa vez, ela começa mostrando o livro que começou a ler: uma biografia de Rita Lee. Mais tarde, ela voltaria para anunciar uma decisão tomada pela família.

Maria Porto

Maria Porto

Renata Sucupira, em Londrina, começou o dia de uma forma pouco confortável, uma vez que sentia dores musculares que a incomodavam. Talvez como resultado da tensão acumulada nos últimos dias. Afinal, não foram dias fáceis, com tantas notícias de mortes e, ao mesmo tempo, o contínuo caos político que prevalece no Brasil. Mas, ao longo do dia, as coisas foram melhorando.

livro

Amaro Filho veio veio com tudo. Com exclusividade, ele mostra o design e adianta algumas histórias de um belo projeto. Trata-se de um livro que conta a história de uma aventura de músicos pernambucanos nos anos 50. São duas histórias paralelas com o mesmo destino: o Rio de Janeiro.

Amaro Filho

Amaro Filho

Em nosso vídeo, destacamos a história do grupo que foi de Recife até o Rio de jipe. Mas há outro grupo, bem maior, que encarou o desafio de levar o frevo pernambucano para a, então, capital do país, de navio. Amaro também lê um trecho do primeiro capítulo do livro, que conta a história do violão em Pernambuco. O livro é escrito pelo respeitado jornalista e crítico musical, José Teles, sob o título Duas Viagens: Frevo, Metais, Choro, Cordas.

live

Continuando na música, uma das atividades de Mônica Feijó foi acompanhar um debate que aconteceu numa live da cantora Anitta. O motivo do debate foi um projeto de um deputado pernambucano que altera a lei dos direitos autorais para músicos e compositores. É sempre um tema que gera polêmicas porque, no Brasil, em geral, o lado mais afetado é o menos ouvido.

verde

A participação do casal Ferreira nesse dia 47 foi mínima. Eu fiz a minha habitual caminhada e aproveitei para mostrar um pouco do lugar que eu escolhi como uma espécie de refúgio diário. Sempre fico por lá alguns minutos. Uma vez que tive que mudar de banco, descobri que o lado oposto ao que eu geralmente fico oferece bons motivos para uma troca.

Renata Sucupira

Renata Sucupira

Em Londrina, Renata veio com uma surpresa, revelando mais uma habilidade que se junta à arte de dançar e ao trabalho de advogada: ela adicionou o tricô como mais uma atividade para a quarentena. Lembrando que ela tem cuidado de plantas, realizado encontros literários, exercícios respiratórios, terapia online, para manter-se forte durante este período. Sem esquecer a atenção e os cuidados como os pais.

familia alencar

Mônica Feijó, Maria Porto e Alexandre Alencar

A família Alencar transformou a mesa da sala em uma bancada de jornal para anunciar uma tomada de decisão. Uma vez que se aproxima o dia das mães, eles resolveram presentear Mônica com uma estadia de 5 dias na praia. Vale lembrar que Mônica passou por uma cirurgia antes de iniciar a quarentena e, por isso, o confinamento dela iniciou bem antes. Eles alugaram uma casa em Porto de Galinhas e vão manter-se isolados por lá. A partir do vídeo 50 você já vai conhecer a casa de praia que eles alugaram.

aniversario

Mais dois acontecimentos fizeram o dia de Renata: ela encontrou uma corda de pular e, imediatamente, adotou o novo exercício físico; e teve festa de comemoração do aniversário do Rafael, filho do irmão mais velho dela. Comemoração via Zoom, fique claro.

lua cheia

Encerramos o dia com uma bela homenagem que Amaro Filho fez ao ator Flávio Migliaccio, que faleceu no início da semana, e uma bela lua cheia no céu de Londres.

 

 

 

 

 

 

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x