cristina carneiro de mendonça
designer de chapéus

Organizado por designer Cristina Carneiro de Carvalho, o “Festival of Arts for Brazil and Ecuador”, foi uma noite de tirar o chapéu. O Bolívar Hall, auditório da Embaixada da Venezuela em Londres, foi transformado numa passarela para um desfile muito especial que juntou elegância e solidariedade.

 

Mais design em Londres:

Um brasileiro em uma das melhores escolas de design da Europa

Para saber mais sobre os objetivos daquela noite, que juntou pessoas de tantos países, o Canal Londres teve o prazer de entrevistar a designer de chapéus Cristina Carneiro de Mendonça, uma das organizadoras do evento.

designer de chapeu

Ela também contou um pouco da sua história, desde que chegou em Londres, no final dos anos 60, e transformou-se num dos grandes nomes do designer de chapéus. A noite juntou dois países, Brasil e Equador, através dos trabalho de Cristina Carneiro de Mendonça e da equatoriana Maria Caji, que cria belíssimos Chapéus Panamá.

manequim com chapéu

Cristina Carneiro de Mendonça e uma ideia de tirar o chapéu

A ideia central do evento foi arrecadar fundos que serão usados na recuperação de jovens infratores, tanto no Brasil como no Equador, pela inserção dos mesmos no universo da arte e da moda. Esta ajuda chegará `as pessoas que dela precisam através da Ephemeral Brazil, organização liderada por Cristina.

desfile da coleção de chapéus de maria carneiro de mendonça

O foco são mulheres artesãs em favelas do Rio de Janeiro, e que trabalham a partir de materiais coletados no lixo, e a Free Blessed que trabalha na recuperação de menores infratores no Equador, através da arte e outras atividades criativas.

desfile de chapéus

Além da exposição dos belíssimos chapéus desenhados por Cristina Carneiro e Maria Caji, a noite teve desfile, música, com a violoncelista Emily Burridge e o percussionista Felix Gibbons, roupas da Ação Comunitária Brasil e acessórios da Talentos do Brasil. Como você pode ver é toda uma constelação de pessoas, empresas e organizações com um objetivo nobre: ajudar.

 

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv