cristina carneiro de mendonça
designer de chapéus
Organizado por designer Cristina Carneiro de Carvalho, o “Festival of Arts for Brazil and Ecuador”, foi uma noite de tirar o chapéu. O Bolívar Hall, auditório da Embaixada da Venezuela em Londres, foi transformado numa passarela para um desfile muito especial que juntou elegância e solidariedade.
Mais design em Londres:
Um brasileiro em uma das melhores escolas de design da Europa
Para saber mais sobre os objetivos daquela noite, que juntou pessoas de tantos países, o Canal Londres teve o prazer de entrevistar a designer de chapéus Cristina Carneiro de Mendonça, uma das organizadoras do evento.
Ela também contou um pouco da sua história, desde que chegou em Londres, no final dos anos 60, e transformou-se num dos grandes nomes do designer de chapéus. A noite juntou dois países, Brasil e Equador, através dos trabalho de Cristina Carneiro de Mendonça e da equatoriana Maria Caji, que cria belíssimos Chapéus Panamá.
Cristina Carneiro de Mendonça e uma ideia de tirar o chapéu
A ideia central do evento foi arrecadar fundos que serão usados na recuperação de jovens infratores, tanto no Brasil como no Equador, pela inserção dos mesmos no universo da arte e da moda. Esta ajuda chegará `as pessoas que dela precisam através da Ephemeral Brazil, organização liderada por Cristina.
O foco são mulheres artesãs em favelas do Rio de Janeiro, e que trabalham a partir de materiais coletados no lixo, e a Free Blessed que trabalha na recuperação de menores infratores no Equador, através da arte e outras atividades criativas.
Além da exposição dos belíssimos chapéus desenhados por Cristina Carneiro e Maria Caji, a noite teve desfile, música, com a violoncelista Emily Burridge e o percussionista Felix Gibbons, roupas da Ação Comunitária Brasil e acessórios da Talentos do Brasil. Como você pode ver é toda uma constelação de pessoas, empresas e organizações com um objetivo nobre: ajudar.