canal londres tv online logo

siga-nos no facebook >

dia 18 com dança,
humor, prêmio e lua

O vídeo 18 da nossa série ‘Um Dia de Cada Vez‘ é a confirmação de como é possível se superar em uma situação inusitada como é este período de quarentena forçada. Cada dia que passa é uma oportunidade de provar que é possível ser criativo, manter o humor, a solidariedade e até mesmo praticar atividades que pareciam impossíveis. É o que você vai ver em nosso décimo oitavo vídeo.

Começamos no quarto da advogada, especialista em Direito Cível, Maria Porto. Só que dessa vez nada de home office. Maria tirou um tempo para uma atividade que é uma das paixões que ela cultiva: dança de ritmos da cultura popular nordestina. Como aluna do Balé Popular, ela faz aulas de frevo, maracatu, caboclinhos, afoxé, cocô, entre outros. Com a Internet, basta a disposição.

Maria Porto

Maria Porto

Ainda não viu ou quer rever os outros vídeos da série? Aqui.

E tempos de quarentena também é tempo de boas notícias. Foi o que aconteceu com Renata Sucupira. Ela compartilha o certificado ‘International Advisory Expert Winners Award’, um reconhecimento ao trabalho dela como advogada na área de Comércio Internacional. Ela é a vencedora, no Brasil, da categoria Trade Law. Parabéns, Renata!

certificado

Enquanto isso, na cozinha da nossa casa, eu, Silvino Ferreira Jr., mostro a principal atividade do dia, depois de editar mais um vídeo de ‘Um Dia a Cada Dia’, juntamente com Susan Ferreira: preparar um risoto de abóbora, um prato que gostamos muito. Se você tiver curiosidade, a receita e o passo a passo para preparar essa delícia está em nossa página de culinária. Ainda deu tempo para que eu participasse de uma ‘live’ no ‘Chá das 5 do Tio Rô, no Instagram do dançarino Rodrigo Correa.

risoto

Em Recife, s cozinhas também estavam movimentadas. Mônica Luíza, registrada pelo amigo Amaro Filho, mostrava o extremo cuidado que ela tem adotado na forma como lava os vegetais antes de cozinhar. Amaro ficou devendo para os próximos programas, já que ele disse que também cozinha, além de filmar. Estamos aguardando.

Mônica Luíza

Mônica Luíza

Na casa dos Alencar, uma pausa no meio da tarde reuniu a família na cozinha, em torno de pratos à base de milho, mais especificamente, a pamonha. Serviu também para uma triste lembrança: este ano, as festas juninas, por razões óbvias, estão suspensas. Daqui de Londres, senti saudade.

pamonha

No quesito humor, Renata foi a revelação do dia (se cuida Amaro!).  Em duas oportunidades, ela mostra que nem só de seriedade vive uma especialista em Trade Law. Seguindo um tutorial na Internet ela mostra como é possível aproveitar uma cueca para fazer uma máscara. E volta a mostrar descontração e humor ao mostrar como se vestiu para um conference call com ingleses muito sérios e, ao mesmo tempo, para uma sessão de ginástica.

Renata Sucupira

Renata Sucupira

E a gente não poderia deixar de fora duas notas: a solidariedade de Mônica Feijó, nossa querida artista, cantora, atriz, locutora, ao divulgar a triste notícia de um amigo que foi levado à Unidade de Terapia Intensiva de um hospital em Recife; e, o que poucos sabiam, o nosso diretor, Alexandre Alencar, mostrando que também entende de fenômenos lunares. Muito bom!

 

 

 

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv
0
Would love your thoughts, please comment.x