canal londres tv online logo

siga-nos no facebook >

dia 36, dia de ressaca,
banho frio, poesia

Por diferentes razões, o trigésimo sexto vídeo de ‘Um Dia de Cada Vez‘, foi dominado por um sentimento de ressaca e tristeza no Brasil e problemas técnicos em Londres. Claro, também tivemos momentos de poesia, arte e diversão no vídeo abaixo.

A ressaca não foi aquela provocada por bebida alcóolica, que incomoda mas também passa logo. Foi mais um efeito do que o Brasil viveu no dia anterior e que registramos no vídeo 35. O Brasil, atônito, viu a troca de acusações entre o Presidente da República e Sergio Moro que, totalmente desmoralizado pelo chefe, não teve outro caminho senão o do pedido de demissão.

Alexandre Alencar

Alexandre Alencar

Clique para ver os outros vídeos da série

Noite de perder o sono, dia de ressaca

Isso é de tirar o sono e, no dia seguinte, a disposição para sair da cama, como mostra Renata Sucupira. A vontade, segundo ela, era descobrir que tudo não havia passado de um pesadelo. Essa angústia também teve Alexandre Alencar como porta voz. O Brasil talvez seja o único país do mundo onde as disputas políticas estão disputando as manchetes dos noticiários com o coronavírus. Mesmo com a água de gengibre, receita diária de Mônica Feijó, não é fácil encarar.

água de gengibre

Água de Gengibre

Em Londres, um problema sempre sério em qualquer casa por aqui: não dá para ficar sem aquecedor e o nosso resolveu parar de trabalhar. Com o manual de instruções em mãos, eu e Susan tentamos uma das possíveis soluções: abrimos as duas caixas que formam o conjunto e fizemos uma limpeza. O resultado foi frustrante e o jeito foi encarar um bom banho gelado depois. A boa notícia é vamos receber a visita de um técnico.

aquecedor

Mais tarde, já na piscina, Renata tinha mais motivos para ficar preocupada com a situação do país: a notícia de uma possível saída da Argentina do MERCOSUL. Com uma imensa dívida externa, em um momento de fragilidade da economia mundial, o maior parceiro do Brasil na América Latina, se vê à beira de uma moratória e sem condições de cumprir os protocolos do MERCOSUL. É algo para se ficar muito atento, porque, caso se confirme, os efeitos serão muito sentidos no Brasil.

Renata Sucupira

Renata Sucupira

Ainda não falamos em Amaro Filho, mas ele veio com o toque poético do nosso dia 36. Declamando versos do poeta Jorge Filó, de São José do Egito, PE, a terra da poesia popular do Nordeste. Uma notícia triste, registrada por Mônica Feijó, enquanto Maria Porto fazia exercícios de corda,  e Renata Sucupira foi a morte, devido ao coronavírus, do empresário e colecionador de arte pernambucano Ricardo Brennand, primo do grande escultor Francisco Brennand.

Amaro Filho

Amaro Filho

A morte dele também foi motivo para que Renata mostrasse alguns dos belos trabalhos de cerâmica com a assinatura de Brennand, na casa dos pais. Renata também compartilha a alegria de um programa que parece ser um gostoso brinquedo: o radioooo. Ele é uma espécie de máquina do tempo da música.  A partir da escolha de uma região do globo e a data, você possa ouvir a música daquele lugar.

Maria e Mônica

Maria Porto e Mônica Feijó

Depois de acompanhar a minha tentativa frustrada de consertar o aquecedor, fechamos a noite em Londres num quiz online com dois casais de amigos. Foi muito divertido.

 

 

 

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv
0
Would love your thoughts, please comment.x