como comprar casa em londres

o sonho da casa própria em londres

São vários os motivos que podem levar um brasileiro a decidir por comprar casa em Londres. Pode ser uma proposta de trabalho, um casamento, investimento, ou uma opção de vida. Mas como adquirir um imóvel na capital inglesa? É fácil? Tem muita burocracia?

No vídeo acima, o nosso apresentador Kléber Saúde responde a estas perguntas.  São dicas que podem facilitar bastante a vida do comprador. Não é fácil mesmo, há uma série de exigências burocráticas que podem fazer você desistir no meio do caminho.

Saiba mais:

Como alugar casa em Londres

Depois de encontrar a casa, você pode, por exemplo, precisar de financiamento. Em inglês, este financiamento é chamado de “mortgage”. E o processo envolve papéis, pesquisas, advogados especializados, tanto do lado do comprador como do vendedor.

Adquira o ebook “50 dicas de quem viaja para quem vai viajar”, aqui.
50 dicas de viagem

Ilustração: Fê Ilustrador

Comprar casa em Londres – Tem sempre um banco no caminho

Se você precisar de financiamento, vem a sempre difícil conversa com os bancos. Eles,  como em qualquer lugar, vão checar para saber se o seu nome está limpo na praça. E vão avaliar se você tem condições de pagar, exigir garantias, e por aí vai.

Se você decidiu comprar casa em Londres, um bom primeiro passo é prestar bem atenção às dicas do Kléber. Pelo menos você já vai saber se está disposto a passar por todo o labirinto da burocracia. Estar preparado é a melhor maneira de diminuir a sua dor de cabeça. Sem esquecer que informação é básico para você não ser vítima de golpes e perder dinheiro.

A casa própria depois da crise

Como você sabe, o mercado imobiliário foi um dos grandes responsáveis pela explosão da crise mundial, em 2008. Com isso, o governo teve que interferir na política de financiamento na compra de imóveis. Adquirir um simples flat, com apenas um quarto, ficou complicado. Os bancos passaram a exigir pelo menos 25% de pagamento adiantado, para financiar a compra. Outro fator que complicou o sonho da casa própria em Londres é o processo chamado de gentrificação. Com os preços dos imóveis na áreas centrais rompendo os tetos, a solução para muita gente foi comprar em regiões mais afastadas do centro. Outros, simplesmente, foram tentar uma cidade do interior ou partiram se conformaram em transferir os planos e continuar no aluguel.

Se você não é um especialista no assunto, o melhor mesmo é sempre estar acompanhado de alguém que tenha experiência no mercado imobiliário. E que e a sua confiança, claro. Afinal, ninguém quer que o sonho da casa própria vire pesadelo. Pesquise, se informe. O vídeo acima é um bom começo.

© 2009 - 2016 - Canallondres.tv - Todos os direitos reservados /