aplicativos para viagem

uma viagem pelo mundo das apps

São tantos os aplicativos para viagem disponíveis. Eles existem para todos os perfis de usuários. A grande dificuldade ao elaborar uma lista, por mais longa que seja, é escolher o que entra e o que fica de fora. Neste vídeo da série, apresentado por Kléber Saúde, a gente acabou escolhendo 11 exemplos. Foi uma escolha baseada na utilidade. Também demos preferência a alguns que são mais populares. Outro que consideramos aqueles que são gratuítos.

Saiba mais:

Dicas para você saber o que pode e o que não pode comprar no exterior

Aplicativos para Viagem – Não saia de casa sem eles

Um grande exemplo de aplicativos úteis são os conversores de moedas em tempo real. Por isso, Kleber abre o vídeo apresentando o Oanda, um conversor muito abrangente. Com ele, você pode converter moedas de todo o mundo. Outro fator que leva o Oanda a ser um dos aplicativos mais baixados é que ele tem a versão em português.

Outra categoria onde os aplicativos ajudam muito são os relacionados a transporte. O Uber é o grande exemplo de aplicativo que rapidamente se espalha e ganha o mundo. Ele é usado para chamar táxi e já chegou ao Brasil. Uma das grandes facilidades do Uber  é que você pode chamar um táxi sem precisar ter dinheiro no bolso. Basta que você tenha o seu cartão de crédito cadastrado e o valor da corrida vai cair direto lá. Também tem o fator segurança.  Isso vale para o motorista e o passageiro, já que ambos são cadastrados.

Adquira o seu ebook “50 dicas de quem viaja para quem vai viajar, aqui.
50 dicas de quem viaja para quem vai viajar

Ilustração: Fê Ilustrador

Muitas vezes, um aplicativo nasce de uma publicação, impressa ou digital. No rastro do sucesso que já fazem entre os seus leitores nascem seus aplicativos. Dois exemplos são a revista Time Out e o site Trip Advisor. A primeira é uma revista, que também tem a sua versão online. Ela é especialista em mostrar opções de coisas para fazer em grandes cidades. O Trip Advisor é um dos sites de viagem mais visitados do mundo. Vale a pena ver os aplicativos para viagem que eles desenvolveram, recomendadas pelo Kleber.

No total, a nossa lista tem 11 aplicativos para viagem. Acima de tudo, eles podem fazer a sua viagem ficar mais confortável. Kleber também destaca cada uma das principais características e os sistemas compatíveis com suas configurações. É uma viagem por um mundo que está cada dia mais presente em nossas vidas. Quanto mais você souber, mais proveito pode tirar dos benefícios que elas proporcionam. Por isso, não saia de casa sem eles. Vamos viajar?

crece pelo