como alugar casa em londres
dicas
Alugar casa em Londres tem um ritual a ser seguido.
Kleber Saúde ajuda você nessa parte tão importante da vida no exterior, em mais um vídeo da série Dicas de Londres. Como você bem sabe encontrar um lugar para morar é um dos principais passos para ter a vida organizada ao mudar de cidade. Por isso, é importante seguir algumas regrinhas para se fazer a melhor combinação localização-casa-preço.
Saiba mais:
Veja o nosso video com dicas sobre o sistema educacional britânico
Da pontualidade, ajuda de um amigo, até a negociação do preço, tudo é importante. Obedecer este processo pode evitar dor de cabeça e arrependimento. Como você sabe, a pior coisa é se arrepender quando já é tarde para voltar atrás. Lembre-se, principalmente, que você vai assinar um contrato. E, não menos importante, você vai comprometer parte do seu salário. Em Londres, é obrigatório deixar o equivalente a um mês de aluguel nas mãos do agente ou do proprietário do imóvel. Esse valor funciona como um seguro.

Kleber Saúde
Alugar casa em Londres – próximo do centro ou da periferia?
Portanto, todo cuidado vale a pena. Um exemplo: se você aluga uma casa mais distante do centro, vai pagar mais barato, mas deve lembrar que o transporte em Londres pesa no orçamento. Quem sabe não vale a pena pagar um pouco mais no aluguel e morar um pouco mais próximo do centro? É uma opção a ser considerada.
Aluguel em Londres – depois da crise
Este parágrafo é um adendo. Depois que este vídeo foi gravado, muita coisa mudou no mercado imobiliário londrino. Infelizmente, a mudança foi para pior. Com a crise mundial, iniciada em 2008, comprar casa em Londres foi ficando cada vez mais difícil. Pela primeira vez, desde a Segunda Guerra Mundial, uma geração de jovens não conseguia comprar o primeiro imóvel.
Coma as dificuldades, aumentou a procura por aluguel de casa em Londres. A consequência óbvia foi o aumento dos preçøs. Também aumentou a procura e o custo do aluguel de quartos na cidade. Evidentemente, quanto mais caro, mais garantias os proprietários exigem dos candidatos a inquilinos. Para muita gente, a solução foi mudar para mais distante do centro ou para o interior do país.
E já que você está aqui, aproveite para um passeio por alguns dos nossos vídeos. Eles sempre trazem dicas muito especiais para você aproveitar melhor Londres. Um exemplo é saber como usar o oyster card, o equivalente ao nosso bilhete único de transporte. Informação é sempre bom. E quando não custa nada, não há porque recusar, certo?