como alugar casa em londres
dicas

Como alugar casa em Londres? Kleber Saúde,  responde a essa pergunta tão importante em mais um vídeo da série Dicas de Londres. Como você bem sabe encontrar um lugar para morar é um dos principais passos para ter a vida organizada ao mudar de cidade. Por isso, é importante seguir algumas regrinhas para se fazer a melhor combinação localização-casa-preço.

Saiba mais:

Veja o nosso video com dicas sobre o sistema educacional britânico

Da pontualidade, ajuda de um amigo, até a negociação do preço, tudo é importante. Obedecer este processo pode evitar dor de cabeça e arrependimento. Como você sabe, a pior coisa é se arrepender quando já é tarde para voltar atrás. Lembre-se, principalmente, que você vai assinar um contrato.  E, não menos importante, você vai comprometer parte do seu salário. Em Londres, é obrigatório deixar o equivalente a um mês de aluguel nas mãos do agente ou do proprietário do imóvel. Esse valor funciona como um seguro.

alugar casa em londres

Kleber Saúde

Alugar casa em Londres – próximo do centro ou da periferia?

Portanto, todo cuidado vale a pena. Um exemplo: se você aluga uma casa mais distante do centro, vai pagar mais barato, mas deve lembrar que o transporte em Londres pesa no orçamento. Quem sabe não vale a pena pagar um pouco mais no aluguel e morar um pouco mais próximo do centro? É uma opção a ser considerada.

Aluguel em Londres – depois da crise

Este parágrafo é um adendo. Depois que este vídeo foi gravado, muita coisa mudou no mercado imobiliário londrino. Infelizmente, a mudança foi para pior. Com a crise mundial, iniciada em 2008, comprar casa em Londres foi ficando cada vez mais difícil. Pela primeira vez, desde a Segunda Guerra Mundial, uma geração de jovens não conseguia comprar o primeiro imóvel.

Coma as dificuldades, aumentou a procura por aluguel de casa em Londres. A consequência óbvia foi o aumento dos preçøs. Também aumentou a procura e o custo do aluguel de quartos na cidade. Evidentemente, quanto mais caro, mais garantias os proprietários exigem dos candidatos a inquilinos. Para muita gente, a solução foi mudar para mais distante do centro ou para o interior do país.

E já que você está aqui, aproveite para um passeio por alguns dos nossos vídeos. Eles sempre trazem  dicas muito especiais para você aproveitar melhor Londres. Um exemplo é saber como usar o oyster card, o equivalente ao nosso bilhete único de transporte. Informação é sempre bom. E quando não custa nada, não há porque recusar, certo?

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv