como usar o 999, o telefone de emergência

Criado em Londres, o 999, telefone de emergência, é o mais antigo do mundo. Mas como usar o 999? Em mais um vídeo da nossa série, você vai saber mais sobre essa invenção inglesa, e porque é importante saber usar estes três números que podem evitar tragédias e salvar vidas. A apresentação, como sempre, é de Kleber Saúde.

Como o nome indica, é extremamente importante saber usá-lo. Deve ser usado exclusivamente na hora em que você precisa chamar a polícia, bombeiro ou ambulância. Infelizmente, muita gente pensa que é só decorar este número e pronto: na hora de uma emergência e só ligar. Não é bem assim.

999

Saiba mais:

Contas e impostos no Reino Unido

Primeiro, porque o que pode parecer uma emergência para alguns, pode não ser para outros. Para definir se uma situação é de emergência é preciso observar alguns pontos básicos. São esses pontos que Kléber revela neste vídeo.

Definida a situação de emergência, você tem que estar preparado para passar a informação para quem está do outro lado da linha. Quanto mais acurada for esta informação, maior a chance do socorro chegar mais rápido. Isso, claro aumenta a probabilidade da operação ser bem sucedida.

Telefone de emergência no celular

Agora que praticamente todo mundo usa celular, é preciso ter ainda mais atenção. Sem um SIM card habilitado, de nada adianta tentar usar o telefone de emergência ligando do seu celular. Só por aí você já deve ter entendido a importância que é ver esse vídeo. Não importa se você reside em Londres ou é um turista.

Nunca é demais estar preparado. Situações de emergência não escolhem lugar nem hora para acontecer. Você também vai descobrir que todas as ligações feitas para o telefone de emergência que são abandonadas no meio, serão rastreadas pela polícia. No final do vídeo, mais uma curiosidade para você acrescentar aos seus conhecimentos sobre a capital inglesa: Kléber revela a data em que o 999 foi criado.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv