como usar o oyster card

Saber como usar o Oyster Card, o bilhete único do transporte público, faz parte do cotidiano do londrino. O mesmo para aqueles que visitam a cidade. O transporte na cidade funciona. Além da eficiência, o custo que o transporte vai ter no orçamento interessa muito ao usuário. Em Londres, a maneira mais econômica e mais prática é com este cartão de cor predominantemente azul.

Com ele, quem usa o transporte público na cidade tem a melhor opção de comodidade e economia. Ele funciona assim: você carrega o seu cartão com créditos que vão sendo descontados à medida em que você viaja.

oyster card em londres

Kleber Saúde

Saiba mais:

Como usar o transporte público em Londres

As principais estações de trem e metrô de Londres

Oyster Card – Toque na entrada e na saída

No metrô por exemplo, ao passar pela catraca de entrada, ele registra a estação em que você está pegando o trem.  Na saída, o cartão desconta o correspondente àquela viagem. Se você foi de uma estação na zona 1 para um estação na zona 2 é um preço; se você descer na zona 3, o valor aumenta.  Já deu para entender o raciocínio, não é? É importante tocar o oyster dos dois lados, no início e no fim da viagem. Se você não tocar na saída, na próxima viagem, será descontado o valor máximo de um trajeto.

Pra quem é turista o Oyster Card é uma boa forma de se aproveitar ao máximo o que a cidade tem a oferecer. Para você não ter que comprar uma passagem toda vez que for fazer um trajeto, o melhor é comprar um Oyster na chegada. Você adiciona um determinado valor como crédito e vai usando o cartão. Por isso que um Oyster Card não pode faltar na sua carteira.

O oyster card passo a passo

Em mais um vídeo da nossa série com dicas úteis sobre a cidade, Kléber Saúde mostra o passo a passo para você obter e usar bem o seu Oyster Card. Você vai perceber que ele é simples e fácil de usar. E, para a sua comodidade, você pode ir a qualquer ponto da cidade com ele: de trem, de metrô, de ônibus e de barco.

Ou seja, só não dá pra pagar taxi. Aproveite as dicas do Kléber e economize. Afinal, o que não falta em aqui é lugar interessante onde gastar o seu dinheiro. Para mais informações, visite o site da Transport for London.

 

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv