canal londres tv online logo

siga-nos no facebook >

national insurance number
o cpf dos britânicos

Vamos falar de um número: o National Insurance Number.

Quem acompanha o nosso apresentador, Kleber Saúde, sempre traz informações valiosas para quem quer estudar, viver, trabalhar ou conhecer a capital inglesa. A gente pode dizer que esse vídeo se encaixa na categoria “viver e trabalhar em Londres”.  O Insurance Number é indispensável para quem quer trabalhar legalmente em todo o Reino Unido.

Saiba mais:

O que é e como funciona a Secondary School 

National Insurance Number – número para toda a vida

Qualquer brasileiro que procura emprego em Londres já ouviu a pergunta: você tem o National Insurance Number? Ele está para o trabalhador britânico como a Carteira de Trabalho para quem trabalha no Brasil. De certa forma, também pode ser comparado ao nosso CPF, pois todo cidadão britânico é obrigado a possuir um a partir dos 16 anos.

national insurance number

Kleber Saúde

É um número tão importante que fica associado ao seu portador pelo resto da vida. Sem ele, é impossível você ter um trabalho formal e legalizado. É através dele que o governo controla os impostos pagos pelo trabalhador, bem como os benefícios sociais a que ele tem direito, como pensões e aposentadorias, por exemplo.

Existe um serviço online que você pode usar para obter informações oficiais, solicitar o seu National Insurance Number ou recuperar o seu, caso haja perdido. Veja o vídeo que a gente produziu com as dicas do nosso apresentador, Kléber Saúde, para você que precisa ou que um dia vai precisar. Afinal, ter esse número significa dar um dos passos mais importantes para ter uma vida legal e com trabalho, no Reino Unido.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

Subscribe
Notify of
guest
5 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Henrique Sousa
Henrique Sousa
1 ano atrás

Boa tarde , em 2000 a 2001 trabalhei na Inglaterra na Fábricas de Galinhas para a Outback Internacional e fiz descontos, mas perdi os recibos, será que a Segurança Social em Portugal está a par com Reino Unido e vou receber o valor da minha reforma, estando estes descontos feitos, sem eu ter os recibos?

Paulo Fortini
Paulo Fortini
4 anos atrás

boa tarde! Adquiri ingressos para um show em Londres e a empresa não me entregou os mesmos, e, está me enrolando há meses para devolver o dinheiro. Com quem posso me queixar? Há um “Procon” britânico ou Órgão competente para reclamar oficialmente?

Canal Londres
4 anos atrás
Reply to  Paulo Fortini

Olá Paulo! O ideal é você procurar um posto do Citizens Advice. Neste link oficial sobre proteção ao consumidor, existem algumas informações úteis: https://www.gov.uk/consumer-protection-rights Espero que ajude. Abs, Silvino

Paulo Fortini
Paulo Fortini
4 anos atrás
Reply to  Canal Londres

Muito obrigado pelo rápido auxílio. Vou tentar por essa via. Abs

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv
5
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x