viagem internacional
como fazer as malas

Pegar dicas de como fazer as malas é parte do aprendizado de todo viajante. Se a viagem é para o exterior ou de longa duração, esse quesito ganha ainda mais peso, ou menos. Esta é uma pergunta que  vai exigir um pouco de alguns viajantes. Saber o que levar e o que não levar pode ser a diferença entre uma viagem mais ou menos confortável.

Imagine você levar roupas para frio e descobrir que elas só aumentaram o peso da sua bagagem. Você corre o risco de pagar excesso e ainda ocupa o espaço que poderia ser para as suas compras.

Saiba mais:

Dicas para você fazer a bagagem de mão

Segundo uma pesquisa do VisitLondon, agência oficial para a promoção do turismo em Londres, o perfil do turista brasileiro tem um dado curioso: ele é reconhecido em aeroportos e recepções de hotéis pelo número de malas que carrega. Haja trabalho os porteiros de hotéis.

dicas de como fazer as malas

Kléber Saúde

Uma vez que o brasileiro viaja cada vez mais e tem, sucessivamente, batido recordes de gastos no exterior, saber fazer as malas ganha uma importância ainda maior na hora de viajar. Até porque não é só fazer as malas na hora de sair de casa.

Como fazer as malas – para quem vai fazer conexão

Se você vai fazer uma viagem com diversas paradas, deve lembrar-se que, a cada deslocamento, você terá que fazer a mala novamente. E, provavelmente, você terá que adicionar novos itens à bagagem.

Por tudo isso, a arte de como fazer as malas faz muita diferença numa viagem. Primeiro do ponto de vista do conforto, mas também quanto ao aspecto financeiro. As companhias aéreas cobram por cada quilinho a mais que o máximo permitido.

Fazer uma mala é também fazer previsões e isso começa na hora de decidir qual o tamanho ideal para a sua viagem. Como, em geral, uma mala é sempre mais pesada na volta que na ida, é preciso saber usar os espaços, decidir bem o que comprar e o que deixar na vontade. Sem contar que a grana está sempre mais curta na volta. Fazer as malas é uma coisa que pode até ser difícil no início, mas tenha certeza: a prática é a melhor dica para se aprender. No vídeo acima, Kleber tem informações úteis para você.

 

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv