como levar dinheiro na viagem

dinheiro - leve com segurança

Um dos itens principais no planejamento de um turista é saber como levar dinheiro na viagem. Dinheiro na quantidade certa e de forma segura. Ao planejar uma viagem, além de pensar no destino, lugar para ficar, papéis e documentos, saber o quanto você vai precisar é fundamental. Em matéria de dinheiro, sobrar é sempre melhor que faltar, mas há um limite. Levar muito mais dinheiro do que você precisa, também aumenta o risco e a preocupação. Tudo o que você menos quer em uma viagem.

Saiba mais:

Como encarar a imigração em Londres sem medo

Cartão de crédito internacional é companhia inseparável

Como você pode ver, é um assunto que merece uma atenção especial. A primeira providência é se certificar que você tem um cartão de crédito internacional. Sem ele, a sua viagem pode ser muito complicada. Em alguns casos, até impossível. É sempre bom ter à mão todas as informações sobre como agir em caso de roubo ou perda do cartão.

Nunca se deve esquecer que o cartão está sujeito a problemas. São máquinas que não funcionam. Eventual roubo ou perda. E nunca esquecer que os cartões de crédito, internacionais ou não, estão sujeitos às taxas de juros. No caso do Brasil, que ainda pratica as taxas mais altas do mundo, a atenção deve ser redobrada. Em resumo: ter dinheiro em ‘cash”.

Adquira o ebook “50 dicas de quem viaja para quem vai viajar, aqui.

50 dicas de quem viaja para quem vai viajar

Fê Ilustrador

Como levar dinheiro na viagem, em espécie

Por outro lado, é indispensável levar dinheiro em espécie. Mas dinheiro em espécie também exige cuidados. Por menor que seja a quantidade que você vai levar é sempre bom dividi-lo. Uma parte vai na carteira, outra pode ir no bolso, uma terceira parte na bagagem de mão. Nunca deixe dinheiro na bagagem que será despachada. Você nunca sabe onde a sua mala pode parar em uma viagem internacional.

Saber como e onde guardar o seu dinheiro é tão importante quanto proteger os dados do seu cartão. Além da questão da segurança, em alguns países você pode ser obrigado a provar que tem dinheiro antes de entrar. Eles querem saber se o que você leva é suficiente para ficar os dias previstos.

Em alguns casos, eles também vão checar se você tem um cartão internacional. Uma outra dica: ao chegar ao país de destino, se possível, evite trocar moedas logo no aeroporto. Se realmente precisar, troque o suficiente para o primeiro dia de viagem. No aeroporto, em geral, as taxas de câmbio são bem mais altas. Mas a melhor dica mesmo é sair de casa bem informado. Um primeiro passo pode ser ver o vídeo acima.

© 2009 - 2016 - Canallondres.tv - Todos os direitos reservados /