como levar dinheiro na viagem

Um item importante no planejamento de um turista é como levar dinheiro na viagem.

Dinheiro na quantidade certa e de forma segura. Ao planejar uma viagem, além de pensar no destino, lugar para ficar, papéis e documentos, saber o quanto você vai precisar é fundamental. Em matéria de dinheiro, sobrar é sempre melhor que faltar, mas há um limite. Levar muito mais dinheiro do que você precisa, também aumenta o risco e a preocupação. Tudo o que você menos quer em uma viagem.

Saiba mais:

Como encarar a imigração em Londres sem medo

Cartão de crédito internacional é companhia inseparável

Como você pode ver, é um assunto que merece uma atenção especial. A primeira providência é se certificar que você tem um cartão de crédito internacional. Sem ele, a sua viagem pode ser muito complicada. Em alguns casos, até impossível. É sempre bom ter à mão todas as informações sobre como agir em caso de roubo ou perda do cartão.

levar dinheiro na viagem

Kleber Saúde

Nunca se deve esquecer que o cartão está sujeito a problemas. São máquinas que não funcionam. Eventual roubo ou perda. E nunca esquecer que os cartões de crédito, internacionais ou não, estão sujeitos às taxas de juros. No caso do Brasil, que ainda pratica as taxas mais altas do mundo, a atenção deve ser redobrada. Em resumo: ter dinheiro em ‘cash”.

Como levar dinheiro na viagem, em espécie

Por outro lado, é indispensável levar dinheiro em espécie. Mas dinheiro em espécie também exige cuidados. Por menor que seja a quantidade que você vai levar é sempre bom dividi-lo. Uma parte vai na carteira, outra pode ir no bolso, uma terceira parte na bagagem de mão. Nunca deixe dinheiro na bagagem que será despachada. Você nunca sabe onde a sua mala pode parar em uma viagem internacional.

Saber como e onde guardar o seu dinheiro é tão importante quanto proteger os dados do seu cartão. Além da questão da segurança, em alguns países você pode ser obrigado a provar que tem dinheiro antes de entrar. Eles querem saber se o que você leva é suficiente para ficar os dias previstos.

Em alguns casos, eles também vão checar se você tem um cartão internacional. Uma outra dica: ao chegar ao país de destino, se possível, evite trocar moedas logo no aeroporto. Se realmente precisar, troque o suficiente para o primeiro dia de viagem. No aeroporto, em geral, as taxas de câmbio são bem mais altas. Mas a melhor dica mesmo é sair de casa bem informado. Um primeiro passo pode ser ver o vídeo acima.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv