papéis e documentos em uma viagem internacional

não basta o passaporte

Organizar os papéis e documentos em uma viagem internacional é um dos pontos que você deve dar especial atenção na hora de planejar a viagem. Se for uma viagem internacional, planejar não é apenas importante, é fundamental.

Saber que papéis e documentos você deve ter ao alcance durante uma viagem pode ser a diferença entre o conforto e o desespero. Por isso, seguem algumas dicas de viagem do Kléber Saúde, para você não ficar na mão só porque não estava preparado para uma situação inesperada.

Saiba mais:

Dicas para usar o celular numa viagem ao exterior

Numa viagem para exterior, o documento mais importante, óbvio, é o seu passaporte. Sem ele a sua viagem nem começa. Mas perder o passaporte no meio da viagem pode dar muita dor de cabeça. Pode até mesmo estragar a sua viagem de férias ou negócios. Principalmente se você não tiver cópias autenticadas dos documentos necessários para tirar um novo. Isso deve ser feito no consulado brasileiro em qualquer país que mantenha relações diplomáticas com o Brasil.

Adquira o ebook “50 dicas de quem viaja para quem vai viajar”, aqui.
50 dicas de quem viaja para quem vai viajar

Ilustração: Fê Ilustrador

Vacina contra imprevistos

Nesse programa, Kléber Saúde traz uma lista de papeis e documentos indispensáveis. Documentos que você não pode deixar de fazer cópias antes de seguir para o aeroporto. Entre outros, certidão de nascimento, título de eleitor, certidão de casamento, se você for casado, ou casada, claro. Ter tudo isso à mão em caso de necessidade faz toda diferença. A última coisa que você vai querer é ficar correndo pra lá e pra cá para resolver um imprevisto, bem nomeio da viagem. Por isso, é melhor se vacinar.

Não esqueça papéis e documentos em uma viagem internacional são parte essencial do seu plano de viagem.  Por isso, não deixe de ver o nosso vídeo. Em seguida, aproveite para pegar dicas para quem vai viajar de avião de avião, e dicas de como levar dinheiro na viagem, e muito mais, em nossos vídeos. Informação nunca é demais. Principalmente se você está longe de casa.

© 2009 - 2016 - Canallondres.tv - Todos os direitos reservados /