direitos do consumidor na inglaterra

Assim como no Brasil, também existem os direitos do consumidor na Inglaterra.

Como existem diferenças, é importante para quem está mudando de país, ou mesmo viajando como turista, conhecer estes direitos. Este é o objetivo de mais um vídeo da nossa série de programas com informações úteis para quem vive aqui.

Saiba mais:

O que é o National Insurance Number

Como você sabe, conhecer as regras que regem as relações entre quem vende e quem compra produtos ou serviços, é o primeiro passo para uma compra bem sem arrependimentos. E alegar desconhecimento da lei pode não ser uma boa estratégia, na hora de se defender de um erro cometido. O melhor é estar bem informado.

direitos do consumidor

Kléber Saúde

Direitos do consumidor na Inglaterra – real e virtual

No vídeo acima, nosso apresentador, Kléber Saúde, traz uma série de informações valiosas para o dia-a-dia de quem vive na Inglaterra e Reino Unido. O que fazer quando um produto vem com defeito? E se você perder a nota de compra? Pagar com dinheiro vivo ou com Cartão de Crédito faz diferença? E quanto aos direitos do consumidor na Inglaterra, quando ele compra na internet, são os mesmos ou tem diferença? E se a compra for um presente para outra pessoa?

As respostas para estas e outras perguntas estão em nosso vídeo. São informações preciosas também para o turista, já que um dos programas mais agradáveis para quem está viajando é exatamente fazer compras.

Fique atento, pesquise, leia toda informação que lhe cair à mão e, principalmente veja o nosso vídeo. E nunca esqueça, se informação é a chave de tudo, a falta dela pode geralmente significa prejuízo desnecessário.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
3 Comment threads
5 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
5 Comment authors
Silvino Ferreira Jr Ferreira JrCesarDanielCESAR HOLANDA LANDIMCanal Londres Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Daniel
Visitante
Daniel

Olá, Comprei um headset da fabricante Razer em uma loja do Reino Unido chamada Overclockers UK, após 1 ano e 3 meses de uso o equipamento queimou. Acionei o fabricante, enviei a nota fiscal e posteriormente, enviei o headset para análise dos engenheiros na unidade da Alemanha, conforme solicitado por eles. Os engenheiros constataram que o headset está queimado e está dentro do prazo da garantia de 2 anos. Porém, disseram que não tem esse equipamento em estoque e liberaram um voucher no valor da nota fiscal para eu comprar um novo equipamento na loja online da empresa. Primeiro problema:… Read more »

CESAR HOLANDA LANDIM
Visitante
CESAR HOLANDA LANDIM

Ola … No meu caso eu paguei um curso de Ingles, 3 meses ha 1 ano atras. 6 meses depois solicitei o cancelamento pq a minha esposa engravidou e nao poderia ir mais a Londres. A escola Mayfair School acatou e disse que is me reembolsar. Me solicitou a o numero da conta e e disse q ia pagar em 45 dias. Isso foi em novembro . Ate hoje nao pagaram, nao me respodem aos meus contatos. Quando ligo la eles atendem, porem diz que o superior ira me contatar , mas nenhum contato foi feito. Estou ligando tem 1… Read more »

Tatiana Tendeiro
Visitante
Tatiana Tendeiro

Fui lesada por uma companhia de trens urbanos. O trem atrasou e ao chegar na estação, a plataforma do trem com destino a Gatwick, foi alterada, ou seja, perdi o trem para Gatwick e por consequencia o meu voo. Tentei chegar por outra via, recomendada pelo funcionário da estação e ainda assim não deu.
Meu prejuizo foi de £200. Ja reclamei por 2x o reembolso a companhia que se recusa a me reembolsar. O que posso fazer a respeito? Como avançar com uma reclamação contra esta companhia?
Obrigada.
Tatiana Tendeiro

Canal Londres
Visitante

Olá Tatiana, antes de tudo, sentimos pelo que aconteceu contigo. Acredito que o melhor que você pode fazer é entrar em contato com o Citizens Advice. Neste link, você pode ter as informações que precisa: https://www.citizensadvice.org.uk/ Desejo sucesso. Abs, Silvino

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv