direitos do consumidor na inglaterra

Assim como no Brasil, também existem os direitos do consumidor na Inglaterra.

Como existem diferenças, é importante para quem está mudando de país, ou mesmo viajando como turista, conhecer estes direitos. Este é o objetivo de mais um vídeo da nossa série de programas com informações úteis para quem vive aqui.

Saiba mais:

O que é o National Insurance Number

Como você sabe, conhecer as regras que regem as relações entre quem vende e quem compra produtos ou serviços, é o primeiro passo para uma compra bem sem arrependimentos. E alegar desconhecimento da lei pode não ser uma boa estratégia, na hora de se defender de um erro cometido. O melhor é estar bem informado.

direitos do consumidor

Kléber Saúde

Direitos do consumidor na Inglaterra – real e virtual

No vídeo acima, nosso apresentador, Kléber Saúde, traz uma série de informações valiosas para o dia-a-dia de quem vive na Inglaterra e Reino Unido. O que fazer quando um produto vem com defeito? E se você perder a nota de compra? Pagar com dinheiro vivo ou com Cartão de Crédito faz diferença? E quanto aos direitos do consumidor na Inglaterra, quando ele compra na internet, são os mesmos ou tem diferença? E se a compra for um presente para outra pessoa?

As respostas para estas e outras perguntas estão em nosso vídeo. São informações preciosas também para o turista, já que um dos programas mais agradáveis para quem está viajando é exatamente fazer compras.

Fique atento, pesquise, leia toda informação que lhe cair à mão e, principalmente veja o nosso vídeo. E nunca esqueça, se informação é a chave de tudo, a falta dela pode geralmente significa prejuízo desnecessário.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

Subscribe
Notify of
guest
11 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Benedito Alves de Melo Juniior
Benedito Alves de Melo Juniior
3 meses atrás

Prezados Senhores, sou brasileiro e estou na casa de minha filha nos USA, fiz uma compra pela internet numa empresa UK, (SUGAR Ray’s Ltd) e o pagamento no próprio site é a firma Sagepay, paguei pelo frete para entrega no USA, total da compra 41,75 libras esterlinas em 18 de junho, me mandaram o comprovante, no dia seguinte tentei ligar mas o tel não atendia, passei e.mail e ele retornou, passei e.mail então para a Sagepay que me respondeu que era para entrar em contato com o fornecedor, pois eles não tinham a responsabilidade, no momento não consigo contato com… Read more »

Daniel
Daniel
7 meses atrás

Olá, Comprei um headset da fabricante Razer em uma loja do Reino Unido chamada Overclockers UK, após 1 ano e 3 meses de uso o equipamento queimou. Acionei o fabricante, enviei a nota fiscal e posteriormente, enviei o headset para análise dos engenheiros na unidade da Alemanha, conforme solicitado por eles. Os engenheiros constataram que o headset está queimado e está dentro do prazo da garantia de 2 anos. Porém, disseram que não tem esse equipamento em estoque e liberaram um voucher no valor da nota fiscal para eu comprar um novo equipamento na loja online da empresa. Primeiro problema:… Read more »

Daniel
Daniel
7 meses atrás

Muito obrigado pela resposta, inclusive pelo curto prazo para responder.
Acessei o link indicado e enviei uma mensagem para eles explicando meu problema. Vou aguardar a resposta deles para tomar minha decisão.

Hoje o suporte do fabricante respondeu que pode transferir esse Voucher para a loja online deles do Estados Unidos. Fiquei sabendo que existem empresas terceiras que tem o serviço de receber minha compra e enviar para meu endereço no Brasil. Vou pesquisar mais sobre isso, mas acho que será a única solução!

CESAR HOLANDA LANDIM
CESAR HOLANDA LANDIM
7 meses atrás

Ola … No meu caso eu paguei um curso de Ingles, 3 meses ha 1 ano atras. 6 meses depois solicitei o cancelamento pq a minha esposa engravidou e nao poderia ir mais a Londres. A escola Mayfair School acatou e disse que is me reembolsar. Me solicitou a o numero da conta e e disse q ia pagar em 45 dias. Isso foi em novembro . Ate hoje nao pagaram, nao me respodem aos meus contatos. Quando ligo la eles atendem, porem diz que o superior ira me contatar , mas nenhum contato foi feito. Estou ligando tem 1… Read more »

Cesar
Cesar
7 meses atrás

Obrigado. Eles efetuaram o refund na sexta feira. Ta tudo certo agora.

Tatiana Tendeiro
Tatiana Tendeiro
3 anos atrás

Fui lesada por uma companhia de trens urbanos. O trem atrasou e ao chegar na estação, a plataforma do trem com destino a Gatwick, foi alterada, ou seja, perdi o trem para Gatwick e por consequencia o meu voo. Tentei chegar por outra via, recomendada pelo funcionário da estação e ainda assim não deu.
Meu prejuizo foi de £200. Ja reclamei por 2x o reembolso a companhia que se recusa a me reembolsar. O que posso fazer a respeito? Como avançar com uma reclamação contra esta companhia?
Obrigada.
Tatiana Tendeiro

Canal Londres
3 anos atrás

Olá Tatiana, antes de tudo, sentimos pelo que aconteceu contigo. Acredito que o melhor que você pode fazer é entrar em contato com o Citizens Advice. Neste link, você pode ter as informações que precisa: https://www.citizensadvice.org.uk/ Desejo sucesso. Abs, Silvino

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv
11
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x