diretor do filme estômago em londres
marcos jorge

um filme que pega você pelo estômago

A convite da Embaixada do Brasil em Londres, o diretor do filme Estômago, Marcos Jorge, veio à capital inglesa apresentar o seu filme Estômago. É raro no cinema brasileiro que um filme receba tanta atenção 4 anos após o seu lançamento, e isso, por si só, já diz muito sobre Estômago, que fez uma belíssima carreira, acumulando dezenas de prêmios em festivais nacionais e internacionais.

filme estômago de marcos jorge

Ator João Miguel

Descubra mais:

O diretor do filme “Novela das 8” Odilon Rocha

A gente não poderia perder a oportunidade de conversar com Marcos Jorge. A ideia foi descobrir o porquê desse sucesso. A primeira resposta está no filme, claro. Estômago tem um roteiro envolvente, com uma belíssima história que junta drama, humor e as relações de pode. Mostra como estas relações acontecem em qualquer ambiente onde seres humanos convivem. Tem atuações convincente  uma trilha, de autoria do italiano Giovanni Venosta.

cena do filme estômago

Tudo isso, óbvio, são créditos que se acumulam na conta da direção de Marcos Jorge. Ele também divide a autoria do roteiro com Lusa Silvestre, Claudia da Natividade e Fabrizio Donvito. Para quem não conhece Marcos Jorge, o nosso encontro também é uma bela oportunidade para descobrir mais sobre a sua formação. O diretor do filme Estômago tem muita influência do cinema italiano.  Por um longo período ele viveu na Europa. Também foi uma chance de saber mais sobre os novos projetos.

filme brasileiro em londres

Ator João Miguel

Dominando pelo estômago

A gente não vai aqui estragar o prazer de quem ainda não viu o filme, certo? Mas só para deixar você com água na boca, aqui vai um pequeno resumo: Estômago é a estória de um brasileiro que descobre que pode construir sua ascensão explorando o talento culinário.

Marcos Jorge no Canal Londres

Marcos Jorge

O filme conta, paralelamente, os acontecimentos em dois períodos distintos da vida do personagem Raimundo Nonato: entro e fora da cadeia. Raimundo Nonato é vivido pelo ator João Miguel. Além de acompanhar a escalada profissional de Nonato, a curiosidade em torno do motivo que o levou à prisão prende o expectador. Acompanhando João Miguel, o elenco tem participação especial de Paulo Miklos e as atuações de Fabiula Nascimento e Babu Santana.

ator do filme estômago

João Miguel

Mas a grande lição que fica, quando sobem os créditos finais, é que é possível fazer cinema no Brasil sem ter que recorrer a velhos clichês. A receita, para ficar na linguagem de Estômago, está na tela: uma bela estória, bem contada, bem dirigida.

© 2009 - 2016 - Canallondres.tv - Todos os direitos reservados /