dirigir nas estradas da inglaterra
Para quem curte viajar de carro, a experiência de dirigir nas estradas da Inglaterra é única. Bem diferente do que é dirigir em estradas brasileiras. As estradas bem cuidadas e sinalizadas as tornam muito seguras.
Sem contar que o interior da Inglaterra reserva surpresas maravilhosas. Só a paisagem já vale a viagem. Infelizmente, muita gente que vem fazer turismo em Londres, não sai da cidade.

Silvino Ferreira Jr
Viaje mais:
Uma viagem de carro entre o centro da Inglaterra e a capital
Dirigir nas estradas da Inglaterra – presente para os olhos
É por isso que a gente resolveu registrar uma trip bem pessoal. É uma viagem até Norfolk, na costa nordeste da ilha. No caminho, algumas cidades e vilas muito especiais. O vídeo também tem dicas bem interessantes para você fazer uma viagem tranquila, com muita coisa para se ver e fazer. A ideia é aproveitar ao máximo as boas estradas que cortam o país. E claro, a beleza das paisagens.
Outra curiosidade: durante esta viagem, vamos passar bem ao lado da Base Americana no país. É uma prova bem concreta do poderio que os EUA exercem na Europa. Como você sabe a Inglaterra e um dos seus maiores aliados dos norte-americanos. A base é um dos símbolos desses laços entre os dois países.
Também é um vídeo dedicado a quem tem curiosidade em saber como é dirigir numa estrada inglesa. Vamos ver algumas diferenças em relação às estradas brasileiras, como a sinalização, por exemplo.
Uma das grandes diferenças é que a pista de velocidade também é a do lado direito, ao contrário do Brasil. Isso, claro é fácil de explicar: os ingleses, como todo mundo sabe, dirigem do lado direito.
Muda também, claro, o lado usado para ultrapassar. Outra curiosidade é que as distâncias na Inglaterra. Como em todo o Reino Unido, são calculadas em milhas e não em quilômetros.
Mas no final da viagem, prevalece mesmo é o prazer de apreciar lugares que ainda conservam características locais, ao contrário da cosmopolita Londres. Venha com a gente numa viagem que pouca gente teve o prazer de embarcar e que você vai curtir.