canal londres tv online logo

siga-nos no facebook >

dirigir nas estradas da inglaterra

Para quem curte viajar de carro, a experiência de dirigir nas estradas da Inglaterra é única. Bem diferente do que é dirigir em estradas brasileiras. As estradas bem cuidadas e sinalizadas as tornam muito seguras.

Sem contar que o interior da Inglaterra reserva surpresas maravilhosas. Só a paisagem já vale a viagem. Infelizmente, muita gente que vem fazer turismo em Londres, não sai da cidade.

Silvino Ferreira Jr

Silvino Ferreira Jr

Viaje mais:

Uma viagem de carro entre o centro da Inglaterra e a capital

Dirigir nas estradas da Inglaterra – presente para os olhos

É por isso que a gente resolveu registrar uma trip bem pessoal. É uma viagem até Norfolk, na costa nordeste da ilha. No caminho, algumas cidades e vilas muito especiais.  O vídeo também tem dicas bem interessantes para você fazer uma viagem tranquila, com muita coisa para se ver e fazer. A ideia é aproveitar ao máximo as boas estradas que cortam o país. E claro, a beleza das paisagens.

londres

Outra curiosidade: durante esta viagem, vamos passar bem ao lado da Base Americana no país. É  uma prova bem concreta do poderio que os EUA exercem na Europa. Como você sabe a Inglaterra e um dos seus maiores aliados dos norte-americanos. A base é um dos símbolos desses laços entre os dois países.

estradas na inglaterra

Também é um vídeo dedicado a quem tem curiosidade em saber como é dirigir numa estrada inglesa. Vamos ver algumas diferenças em relação às estradas brasileiras, como a sinalização, por exemplo.

dirigir nas estradas da inglaterra

Uma das grandes diferenças é que a pista de velocidade também é a do lado direito, ao contrário do Brasil. Isso, claro é fácil de explicar: os ingleses, como todo mundo sabe, dirigem do lado direito.

Muda também, claro, o lado usado para ultrapassar. Outra curiosidade é que as distâncias na Inglaterra. Como em todo o Reino Unido, são calculadas em milhas e não em quilômetros.

Mas no final da viagem, prevalece mesmo é o prazer de apreciar lugares que ainda conservam características locais, ao contrário da cosmopolita Londres. Venha com a gente numa viagem que pouca gente teve o prazer de embarcar e que você vai curtir.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv
0
Would love your thoughts, please comment.x