ong viva rio em londres

Depois de residir aqui por aproximadamente 10 anos, voltar ao Brasil, onde ficou por 5 anos, o publicitário e professor universitário Henrique Pio, está de volta à cidade. A volta tem, entre outras razões, uma missão nobre: ser o representante de uma das maiores e mais respeitadas ONGs, do mundo, a Viva Rio em Londres.

Nesta conversa com o Canal Londres, Henrique não apenas conta um pouco da história da Viva Rio, sua atuação para diminuir os índices de violência no estado do Rio de Janeiro, seu envolvimento, a pedido da ONU, com a ajuda humanitária ao Haiti, o belo trabalho desenvolvido na área de saúde, mas também detalha o que ele vai fazer em Londres.

Descubra mais:

O trabalho da ONG brasileira Kids Brasil, em Londres

Aproveitando a experiência dos anos vividos aqui, vendo como ações sociais são uma tradição no Reino Unido, principalmente entre os jovens, Henrique vai desenvolver um trabalho junto à comunidade brasileira com o objetivo de sensibilizá-la para a necessidade de uma maior participação em ações sociais da Viva Rio.

O carro-chefe desse trabalho é a busca de doações para a compra de equipamentos que ajudem a aumentar o número de doadores de sangue no Brasil, cujos índices, como ele mostra, ainda estão bem abaixo dos recomendados pela ONU. Mas existem outras formas, como o Turismo Social, que você vai entender melhor ao assistir este vídeo, gravado num belíssimo cenário às margens do rio Tâmisa.

Quem sabe você, brasileiro residente em Londres, ou em qualquer lugar do mundo, a partir desse vídeo, não é o primeiro a se apresentar como voluntário neste trabalho tão nobre. Se isso acontecer, pode ter certeza, a gente aqui vai ficar muito feliz por ter feito parte dessa decisão. Afinal, viver bem também é viver solidário.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv