dj amarall – conversa com o dj da casa

Christiano Amaral, ou simplesmente o DJ Amarall, como é conhecido profissionalmente, faz parte de um grupo de brasileiros cuja história tem em comum a capital inglesa. Depois de deixar passar duas chances, ele decidiu que não poderia deixar passar mais uma. Ele chegou em maio de 2001 com o objetivo era estudar inglês durante 2 ou 3 meses e acabou ficando. Para saber um pouco dessa história, Christiano recebeu o Canal Londres em casa, em dia de festa.

dj amaral

Crianças – a primeira audiência

Os primeiros passos como DJ foram dados muito antes de Londres fazer parte da história de Cristiano. É preciso voltar aos tempos das festas de condomínio, bem comuns em uma cidade com as dimensões de São Paulo, de onde ele veio. Por conta das diferenças entre o gosto musical dele e dos outros adolescentes, ele acaba discotencando para o público infantil. Em casa, a influência musical veio dos lados: a mãe, tocava piano, enquanto que o pai dele era um assíduo ouvinte de músicas no rádio.

música em casa

Christiano Amaral

Londres e os novos horizontes

A vida na capital inglesa ofereceu a chance de ir mais fundo no trabalho de DJ. Com isso vieram novas influências e, consequentemente, as mudanças. Uma deles foi a abertura para novos ritmos, ampliando o leque de preferências pessoais e, claro, de novos públicos. Em especial, Christiano apaixonou-se pela cumbia, que abriu caminho para que ele incorporasse os ritmos latinos ao seu repertório.

festa em casa com dj amaral

DJ Amaral – produtor e festa em casa

Profissionalmente, as atividades de Cristiano também abrange o trabalho de produtor. Ele já produziu, por exemplo, a cantora anglo-brasileira Nina Miranda, nos dois lados do Atlântico. Também tem no currículo produções para Pop Up Dinner, na OXO Tower e para o Brixton Come Together. Alie-se a isso projetos como o LAB, junto com a DJ Lira e a parceria Bridge-UK-Br. Apaixonado por festas, desde que mudou-se, com a namorada, a francesa Athena Caron, para um flat próximo à Brick Lane, ele tem produzido festas em casa.

dj amaral festa

São eventos para poucos convidados, que chegam para curtir boa música, drinks e aperitivos, em um ambiente aconchegante e descontraído. Embora seja o responsável pela “set list”, os pedidos dos convidados também são atendidos. A ideia que surgiu com festas para ocasiões como “inaguração do flat”, começou a ganhar versões temáticas, a partir da sugestão de amigos. Alguns, inclusive, participam da decoração.

dj amaraal

A parte final da conversa com Christiano Amaral foi dedicado à relação dele com Londres e ao futuro. Ele revela o que pensa da cidade, assim como o sonho de trabalhar com cinema, o que faz com que uma possível volta ao Brasil se torne bem improvável no curto prazo. No vídeo acima você vai ter a oportunidade de descobrir ainda mais sobre o DJ Amarall, no ambiente onde ele se sente mais em casa.

© 2009 - 2016 - Canallondres.tv - Todos os direitos reservados /