canal londres tv online logo

siga-nos no facebook >

do café da manhã
ao panelaço – dia 5

O quinto dia da nossa série ‘Um Dia de Cada Vez” está apetitoso do início ao fim. Abrimos com o café da manhã da família Alencar, formada por Alexandre, Mônica e a filha Maria. Um pedacinho que captamos da conversa é o suficiente para perceber que a conversa também tinha um sabor muito especial.

Enquanto isso, 3 horas de fuso horário mais cedo, a família Ferreira recebia o delivery semanal de frios e vegetais, que são deixados na porta, toda quarta-feira. Além de produtos orgânicos, vindos de fazendas inglesas, a empresa que faz a entrega reaproveita todas as embalagens. Basta que as da semana anterior sejam deixadas na porta de casa para que sejam recolhidas.

caixas

Veja mais:

O segundo vídeo da série ‘Um dia de cada vez’

Revolta em Londrina

Em Londrina, Renata Sucupira acordou tarde e com raiva. O motivo foi o pronunciamento que Bolsonaro fez na noite anterior. Infelizmente, aquele que era para liderar o país em uma hora tão delicada, está indo na contramão de tudo o que significa bom senso. Enquanto todos os líderes mundiais estão adotando medidas sugeridas por médicos e especialistas em epidemiologia, por exemplo, o presidente brasileiro insiste em confrontar a inteligência com sua estupidez.

Renata Sucupira

Renata Sucupira

Amaro de visual novo

De volta ao Recife, em seu segundo dia de participação, Amaro Filho já veio com uma surpresa: um novo visual. Ele tirou a barba e ficou com aquela aparência de alguns aninhos mais novo. Enquanto vai fazendo a barba, ele conta sobre o método que tem adotado durante este período de quarentena: prioridade para o que realmente importa, o que dá tesão.

Amaro

Amaro Filho

Missão cumprida, de carro

Na casa dos Alencar, pela primeira vez dois membros são vistos indo um pouco mais longe da área onde moram. Maria e o pai, Alexandre, vão de carro até buscar máscaras feitas por uma tia e, em seguida, até uma farmácia do SUS, pegar remédios que a Mônica precisa para controlar a diabetes, como explica Alexandre na volta pra casa. Um fato a se observar com preocupação no trajeto feito de carro é a quantidade de carros e pessoas nas ruas. Isso mostra que a mensaagem ‘fique em casa’ não tem sensibilizado muita gente.

maria

Maria Port e Alexandre Alencar

Mexendo o corpo

Mas quem amanheceu com a corda toda mesmo foi Mônica. Lembrando da rotina que tem em tempos normais, ela substituiu as caminhadas que faz no Parque da Jaqueira por uma boa dose de exercícios embalada por boa música. Em Londres, você pode ver que também a Susan Ferreira fez a sua Yoga, orientada por online por uma professora. Maria Porto também tirou um tempo para cuidar da saúde corporal. Parece que, neste quesito, os homens estão devendo.

Mônica Feijó

Mônica Feijó

Tem muito mais em nosso vídeo: tem Renata relatando como foi a primeira seção de terapia online, assim como ouvindo, da escada, o piano praticado pela mãe. Tem Amaro Filho falando do projeto que, neste momento, o tem deixado muito motivado, além do registro que ele fez de mais um “panelaço” feito na região onde mora, em Recife.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv
0
Would love your thoughts, please comment.x