siga-nos no facebook >

canallondres

duas atrizes brasileiras em paris

nicole cordey e janaína suandeau - strindbergman

O Canal Londres foi a Paris por um motivo muito, muito especial. Registrar o brilho de duas atrizes brasileiras em Paris: Nicole Cordery e Janaína Suaudeau, que é metade francesa. É um registro especial porque trata-se de um trabalho de altíssima qualidade. Também mostra o reconhecimento do teatro brasileiro em palcos europeus.

duas atrizes brasileiras em paris

Nicole já era uma conhecida do Canal Londres, uma vez que produzimos um vídeo onde ela faz um passeio por alguns dos seus lugares prediletos em Paris.  Foi um dia inesquecivel passado na capital francesa. Além de um passeio turístico, ela contou um pouco da história que a levou a estudar teatro na Sorbonne.

Saiba mais:

A atriz Nicole Cordery num passeio por Paris

duas atrizes brasileiras em paris

A força do silêncio

Da teoria à prática, agora chegou a vez de ver Nicole que, ao lado de Janaína, é uma das duas protagonistas da peça Strindbergman, uma proposta de encontro entre a peça e o filme de dois consagrados artistas suecos, August Strindberg e Ingmar Bergman, respectivamente, elas interpretam a relação entre dois complexos personagens: uma mulher que se recusa a falar, mas manipula a outra que não consegue calar.

duas atrizes brasileiras em paris

Depois dos palcos franceses, Strindbergman segue para o Brasil, onde fará duas temporadas em palcos do Rio e São Paulo, como parte do ano da França no Brasil. É uma produção belíssima, cheia de momentos marcantes, com diálogos envolventes, sob a direção da francesa Marie Dupleix.

duas atrizes brasileiras em paris

Nicole e Janaína, mostram que para quem tem capacidade e talento não existem fronteiras que não possam ser ultrapassadas. Se podemos dizer que o mundo é um grande espetáculo, é muito bom ver estas duas atrizes brasileiras em Paris, representando tão bem o Brasil em palcos internacionais. Este é apenas um dos motivos que você tem para ver o vídeo acima. Os outros você vai descobrir facilmente. Aproveite o espetáculo.

crece pelo