algumas razões para ter escrito o ebook
50 dicas de quem viaja para quem vai viajar

Em 2009, quando lançamos a série Dicas, que é subdividida em Dicas de Londres e Dicas de Viagem, apresentada por Kléber Saúde, nem de longe a gente imaginava que ela seria tão bem recebida pela nossa audiência. São vários os tópicos da série que aparecem nos relatórios do Google como entre os mais acessados por quem frequenta o Canal Londres.ebook dicas de viagemCom esta constatação, quando decidi escrever o ebook 50 dicas de quem viaja para quem vai viajar, pensei: por que não aliar a minha experiência pessoal de viajante aos interesses demonstrados pela nossa audiência? Não conseguia ver algo mais natural e daí comecei o processo de juntar palavras que, aos poucos, foram tomando forma de livro.ebook com dicas de viagem do canal londresÀ medida que, capítulo por capítulo, o livro se materializava, fui incorporando ideias que alguns amigos iam sugerindo. Por outro lado, sentia falta de algo que desse mais leveza à linguagem informal e intimista que eu queria imprimir ao texto. Veio de Susan, esposa e sócia neste projeto, a ideia de convidar Fernando Luiz, o Fê, ilustrador da coluna de José Simão na Folha de São Paulo e escritor de livros infantis, para ser parceiro neste trabalho.

50 dicas dicas de viagem

Confesso que o tamanho da admiração que tenho pelo que ele faz, inicialmente, me inibiu. Em seguida, considerei que o pior que pode acontecer seria receber um não. Liguei e, já no telefone, ele se mostrou entusiasmado com a ideia. Marcamos uma reunião em um café em Crystal Palace e, ali, o ebook 50 dicas de quem viaja para quem vai viajar começou a tomar a forma.

50 dicas de quem viaja para quem vai viajar

Depois de inúmeras reuniões, troca de emails, telefonemas, muito cappuccino e chocolate quente, mandamos o material bruto para ser transformado em ebook por um profissional em Manchester, que fez um trabalho maravilhoso e, para o bem da minha ansiedade, dentro do prazo combinado. Nunca vou esquecer do dia que recebi o primeiro rascunho. Mandei um email para a Susan e o arquivo para o Fernando. A alegria de cada um contagiava ainda mais a alegria do outro. 3 dias depois, tínhamos todo o material pronto. Foi só botar o Lucas, nosso webmaster em ação para que ele incorporasse o ebook ao conteúdo do Canal Londres.50 dicas de viagem

Produzir conteúdo de qualidade significa custos

Mas, uma vez que uma das nossas marcas aqui no Canal Londres é o jogo aberto com a nossa audiência, tem um outro fator que me levou a iniciar este projeto. O ebook 50 dicas de quem viaja para quem vai  viajar nasceu de um plano para criar um modelo de negócios para o Canal Londres. Você que vem aqui e nos prestigia com a sua audiência, certamente, percebe que, com exceção da publicidade que aparece no início de cada vídeo, o nosso site é limpo, sem banners, livre da inconveniência dos pop-ups saltando na sua frente cada vez que você move os olhos. Não é que eu tenha algo contra a publicidade, seria hipocrisia, já que grande parte da minha vida foi dedicada a esta atividade. Também nada contra o conteúdo pago, desde que você seja avisado. Sem querer entrar em detalhes técnicos, o que não gosto é de boa parte do modelo de publicidade que vejo na Internet. Por isso, estamos buscando algo que a gente curta.50 dicas de quem viaja para quem vai viajarToda essa minha conversa é para dizer o seguinte: ao fazer o download do ebook 50 dicas de quem viaja para quem vai viajar, por apenas £ 2.90, você está dizendo que quer que o Canal Londres continue com essa proposta de trabalho. Que quer um conteúdo de qualidade com uma proposta de publicidade coerente com o que produzimos. É uma forma de você se tornar um dos nossos patrocinadores. 50 dicas de quem viaja para quem vai viajar não é um ebook para viajantes experientes, mas ele também pode ser um bom presente para o seu amigo que sonha com uma viagem internacional, por exemplo, mas precisa de um empurrãozinho para ir até o aeroporto. Quem não tem um amigo desorganizado, que deixa tudo para a última hora, que não sabe fazer uma mala, que nunca viajou de avião? Pode ser também uma forma de dar um toque para aquela pessoa que não consegue controlar o impulso de sair comprando tudo que vê pela frente, que está insegura quanto à melhor maneira de levar dinheiro na viagem, que não sabe se leva ou não leva o celular. Com um pouco de imaginação você consegue uma boa desculpa para comprar.50 dicas de viagemPor último, mas não menos importante, como parte do lançamento, ao se cadastrar para receber a nossa newsletter, eu mesmo vou enviar um link para você baixar, inteiramente grátis, o capítulo “5 dicas para você passar na imigração de Londres sem medo.” Assim, fica mais fácil você decidir se quer ou não comprar o ebook completo. Claro que, independente de comprar ou não, você será sempre bem vindo aqui. A sua audiência vale muito, é para conquistá-la que nós trabalhamos. Agora, que eu torço para que você compre o nosso primeiro produto customizado, não posso negar, né? Custa apenas £ 2.99, para quem adquirir aqui, mas também pode pode ser baixado, na versão Kindle, no site da Amazon. É isso.

Silvino Ferreira Jr - Editor do Canal Londres e autor de "50 dicas de quem viaja para quem vai viajar".

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv