el torcal, el chorro
desfiladero de gaitanes
espanha

Torcal, El Chorro e o Desfiladero de Gaitanes, nos arredores de Málaga, são 3 lugares não muito conhecidos do turista. Mesmo levando-se em conta que a Espanha é um dos grandes destinos turísticos dos brasileiros. Por isso mesmo, são também três razões para você ver o vídeo abaixo. Principalmente se você curte descobrir lugares diferentes, totalmente fora dos roteiros convencionais.

Descubra mais:

Duas grandes atrações turísticas em Barcelona

El Torcal é uma cadeia de montanhas formada por esculturas de pedras moldadas ao longo de milhões de anos, até formar uma espécie de gigantesco jardim de pedras. É uma reserva ecológica cuja beleza pode ser apreciada de uma altura de 1300 metros.

el torcal

El Torcal – vasta herança do mar

Para chegar lá, saindo de Málaga, é só ir em direção a Granada e ficar atento às placas e sinais que levam ao pequeno povoado de Villanueva de la Concepcion. Vendo lá de cima, é difícil imaginar que toda aquela cadeia montanhosa um dia foi coberta pelo mar. São 17km² que formam uma das mais belas paisagens de pedra em toda a Europa.

camino del rei

El Chorro e o Camino Del Rey

Saindo do El Torcal, encaramos a estrada sinuosa, entre as montanhas, e fomos até o El Chorro, onde fica o famoso Camino Del Rey. É um lugar que costumava ser trilha para turistas, mas que foi fechado em 2004, por conta de uma sequência de acidentes fatais que ocorreram na região.

Desfiladero de Gaitanes

Em seguida, visitamos a imensa represa, chamada de Desfiladero de Gaitanes. Ali, a paisagem, lá de cima, perde-se num infinito de beleza que é impossível descrever. Só mesmo vendo o vídeo acima para você ter uma ideia do que a gente está falando.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv