canal londres tv online logo

siga-nos no facebook >

nina miranda e chris franck
do smoke city ao zeep

Nina Miranda e Chris Franck são nomes conhecidos da cena musical londrina. De certa forma, Nina Miranda é uma síntese da conexão perfeita entre o Brasil e Londres, onde ela vive. Não apenas por ser filha de pai brasileiro e mãe inglesa, já que isso, por si só, não significa uma ligação automática com qualquer dos dois países. Sem deixar de ser britânica, Nina Miranda tem a música brasileira como parte do DNA. Chris Franck, com quem ela formou uma grande parcerias musical, é britânico.

Conheça mais:

A consagrada cantora Tânia Maria em Londres

Nascida no Brasil, Nina desembarcou na capital inglesa com apenas 8 anos. Chris, aprendeu a gostar de música brasileira ainda na infância. Aos 18 anos, Nina decidiu cantar profissionalmente. Chris, depois de uma temporada na França, voltou a Londres tão influenciado pela música brasileira, que já tocava pandeiro.

banda zeep em londres

Chris Franck e Nina Miranda

Uma banda que fez história – Smoke City

A banda Zeep, uma das razões do nosso vídeo, não foi a primeira a unir os dois. Do encontro em Londres, nasceu a bem sucedida banda Smoke City, que chegou a colocar uma das suas músicas no topo das paradas na Europa e levou a banda a viajar pelo mundo.

cantora e compositora nina miranda

Nina Miranda

Os tempos mudaram e Smoke City passou para a história, mas Nina e Chris continuaram na estrada e daí nasceu a nova banda dos dois:  Zeep. Mudança, por sinal, é um dos temas da conversa dos dois. Não a mudança na vida pessoal apenas, mas a mudança que eles viram acontecer no universo da música, ao longo dos últimos anos. Poucas indústrias passaram por transformação tão profunda com a revolução causada pela Internet.

músico crhis franck

Chris Franck

Mesmo para quem já conhece Nina Miranda e Chris Franck, o vídeo acima é uma oportunidade para chegar mais perto, saber um pouco mais. Como extra, uma parte da apresentação da banda Zeep, também integrada pelo baixista Mantovani e o baterista Davide Giovannini, no Green Note em Camden Town.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv
0
Would love your thoughts, please comment.x